... ...

Será que as Sapatilhas mais caras são sempre as Melhores?

Hoje em dia o running é um dos desportos que mais está na moda, possivelmente é o desporto social em que mais pessoas estão a aderir por motivos óbvios. Pode ser praticado em qualquer lugar, e não é preciso material muito caro para se poder praticar.

Sapatilhas para aquecimento

Sapatilhas para aquecimento

Devido à panóplia de opções que existe hoje em dia, quando se chega à hora de escolher o que mais gosta ou o que melhor se adequa a si, a decisão pode demorar bastante. As pessoas já estão mais informadas sobre os produtos, e já começam a ser críticos e a procurar material especifico. No que toca à escolha das sapatilhas, essa escolha pode ser mesmo difícil. Muitas das vezes escolhem as sapatilhas das marcas mais conceituadas, sem pesquisarem ou até mesmo experimentar marcas menos conceituadas. O pensamento é sempre o mesmo “É de marca e são caras são as melhores”

Esse é o pensamento da maioria das pessoas, mas será que isso é verdade?

Será que o que é mais caro é sempre o melhor?

Pois é nem sempre o que é mais caro é sempre o melhor, e a prova está num estudo feito pela RunRepeat, que é um site dinamarquês que agrega as classificações dadas por utilizadores e especialistas. Isto é reviews de atletas, para atletas, e qualquer um pode participar e submeter a sua crítica.

Um estudo independente que analisou 391 pares de sapatilhas de running de 24 marcas diferentes, compara o preço das sapatilhas com as respetivas classificações obtidas. No fundo, o que se conclui é que raramente os ténis mais caros são os mais adequados. Este foi um estudo baseado em 135 mil opiniões, e reviews feitas por atletas. Que comparou a relação preço/qualidade.

Os resultados foram deveras surpreendentes e bastante reveladores, as marcas mais conceituadas ficaram muito aquém do esperado. Sendo que a marca que melhor classificação obteve foi a Skechers, a que tem a melhor classificação, acima de marcas como Nike, Salomon, Asics, Reebok ou Adidas, e também está inserida no grupo das três marcas com o preço médio mais baixo.

Enfim, este é um estudo bastante interessante que pode ler com todos os detalhes clicando aqui!

loading...

Deixar uma resposta