... ...

Review à Pulseira Inteligente para Desportistas MIBand da Xiaomi

Hoje em dia qualquer corredor seja ele casual ou profissional tem por norma monitorizar o treino, já tinha feito um artigo aqui no blogue sobre algumas pulseiras e relógios para desportistas à venda na loja TinyDeal. Desta feita a TinyDeal deu-me a oportunidade de experimentar uma das pulseiras para desportistas que se encontra à venda na loja, a pulseira inteligente Xiaomi MIBand, quero agradecer desde já a oportunidade que me deram.

Pulseira MiBand

Esta é uma pulseira bastante interessante como vão ter a oportunidade de ler, e ver no pequeno vídeo que fiz e que está no final deste artigo! Como é óbvio não tem todas as funcionalidades que os relógios das marcas mais conceituadas têm, mas tem todas as necessárias para quem gosta de monitorizar o seu treino.

Características

A MIBand é um dispositivo extremamente simples mas que utiliza todos os recursos de uma forma bastante eficaz, o dispositivo é muito pequeno tem as dimensões de 36 x 14 x 9 mm, e pesa apenas 5g, é mesmo muito leve quando o experimentei quase que nem o sentia no pulso. Apesar de parecer frágil é puro engano, é bastante resistente a quedas, riscos e amolgadelas, é também à prova de água e imune a poeiras. Tem uma bateria de apenas 41 mAh e os consumos são extremamente baixos, posso lhe dizer que aguenta bem à vontade 1 mês sem carregar a bateria e com utilização ininterrupta! Para ter uma ideia, quando fiz o vídeo tinha carregado a bateria do dispositivo há 5 dias e a bateria ainda estava com 97% de carga, incrível não é!

Dispositivo MiBand

Para carregar o dispositivo basta colocar no adaptador USB que vem com a pulseira e, posteriormente está pronto a carregar em qualquer computador ou dispositivo eletrónico que tenha portas USB. Para utilizar a MIBand basta colocar o dispositivo na pulseira que vem na caixa e está pronto a colocar no pulso e utilizar. A pulseira por norma vem na cor preta por defeito, mas na loja já tem pulseiras de outras cores e super baratas se quiser dar um novo look ao dispositivo. 😀

Pulseiras para MIBand

Sincronização com o Smartphone

Para poder utilizar as funcionalidades do dispositivo se tiver um smartphone Android terá que ter pelo menos a versão 4.4 ou superior, mas não desespere porque basta ter um smartphone com Bluetooth e a questão do software deixa de ser um problema! O meu smartphone tem a versão inferior à 4.4 e através do Bluetooth sincronizei o dispositivo sem problema. No caso dos iOS (apple) a versão oficial da aplicação só existe ainda em Chinês, mas pode descarregar a não oficial em Inglês se tiver Jailbreak.

Para começar a utilizar a pulseira terá que descarregar primeiro a aplicação para o smartphone, para quem tem um smartphone Android que é o meu caso basta ir ao Play Store ou pode através do computador ir ao Google Play, pesquisar por MI FIT e descarregar a aplicação para o smartphone! Posteriormente antes de poder sincronizar com a pulseira ao abrir a aplicação terá que fazer um registo primeiro, basta inserir o seu email como é normal nestas aplicações e se registar. Irá receber na sua conta de email um email de confirmação, é só confirmar o registo e depois pode começar a usufruir em pleno da pulseira!

Funcionalidades

Criar um perfil de utilizador – Pode e deve primeiro criar um perfil de utilizador, onde tem que inserir a sua informação pessoal, sexo, peso, data de nascimento, etc.

Monitorização do treinoPode e deve definir o seu objetivo de treino para o dia, o dispositivo conta os passos de forma inteligente de acordo com o seu perfil e calcula a distancia percorrida, tempo de treino, calorias e também faz as médias. À medida que o objetivo definido por si é cumprido, os leds da pulseira vão se acendendo e a pulseira vibra até ter completado todo o treino Toda a informação e histórico é guardado na conta que você criar na MI aquando do registo na aplicação. Pode também se preferir treinar com o smartphone sincronizado com a pulseira e consultar os dados em tempo real!

Monitorização do sonoEsta é uma funcionalidade muito semelhante à anterior, só que em vez do treino monitoriza a qualidade do sono. Recolhe os dados dos movimentos enquanto dorme, mostrando quando adormeceu, quando teve sono leve ou profundo, o momento em que se levantou etc. À semelhança da funcionalidade anterior pode consultar as médias por hora, dia, semana, mês.

Alarme – Pode também ativar a funcionalidade do alarme, basta definir a hora e o dia que pretende e a pulseira vibra e acende os 3 leds à hora que definiu. Pode também ativar o alarme para chamadas no smartphone, pode ativar a função de alerta de chamadas para caso o telefone toque e você não ouvir, a pulseira vibra quando receber uma chamada.

Esta é uma pulseira bastante interessante para quem quer monitorizar o treino e gastar pouco dinheiro! Para quê gastar fortunas, quando se pode ter um dispositivo bastante barato que faz praticamente o mesmo efeito!

Veja um pequeno vídeo que fiz para ter uma noção de como a pulseira funciona! 😉

loading...

Deixar uma resposta