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Exercícios Para Evitar Lesões Durante Trail Running

 Fazer Trail Running é uma atividade que pode facilmente causar lesões se não tomar as devidas precauções, especialmente porque os circuitos tendem a ser bem compridos. Abaixo seguem alguns dos exercícios mais comuns para preparar o seu corpo para qualquer eventualidade:

 Steps


Se sempre gostou de subir dois degraus de cada vez, continue assim. Os exercícios de Step são ótimos para o fortalecer, forçando-o a levantar os pés e a focar-se em subidas e descidas dinâmicas inerentes a Trail Running. Além disso, cuidado com os pés; fazer aterragens de coelho, com passos leves, de modo a que seja incapaz de os ouvir. Pense nas suas costas, abdominais e ancas.

 Saltar à corda

 Saltar à corda força-o a levantar os pés e, uma vez que domine a técnica, tente saltar com um pé e depois com o outro, saltando à volta de uma pista.

 Subir montanhas

 Pode conhecer este exercício como Burpees. Comece com uma posição de pé, faça um agachamento, coloque as mãos no chão e atire os pés para trás em posição de flexão. De seguida, salte de volta para a posição de agachamento e salte com as mãos sobre a cabeça. Faça séries de 20. Comece com 5 ou 10 para ter a certeza de que domina os movimentos.

Técnica de corrida

Os exercícios de técnica de corrida são uma boa forma de fortalecer os músculos, ao fazermos técnica de corrida também estamos a contribuir para um bom fortalecimento muscular! Faça Skipping longos, skipping curtos, skipping altos, skipping baixos – alterne para o tornar divertido.

Andar nos dedos dos pés e calcanhares

 Faça séries de 30 segundos de cada um desses para fortalecer e esticar os ligamentos. Caminhe sobre os calcanhares, caminhe sobre os dedos dos pés e caminhe como um pato. São exercícios simples, mas eficientes para proteger os tornozelos de entorses e torcedelas.

Se praticar todos esses exercícios com a devida regularidade, é garantido que estará preparado para uma longa sessão de Trail Running com riscos mínimos.

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