... ...

Dieta Das Mil Calorias

Na hora de fazer dieta, o segredo encontra-se sempre da mesma forma: reduzir porções, reduzir açúcares e reduzir calorias. As palavras chave são mesmo reduzir e calorias. É aqui que reside o maior problema do excesso de gordura em crianças e adultos: excesso de calorias e de produtos altamente calóricas. Atualmente, a alimentação da maior parte das pessoas baseia-se em produtos processados e pouco naturais, ricos em açúcares e calorias. Evitar este tipo de alimentação e procurar o consumo de produtos mais naturais pode ser a solução, para reduzir as calorias. A dose diária recomendada de calorias para um adulto é de 2000, mas se procura reduzir o seu peso, porque não tentar reduzir também o número de calorias?

Como fazer a Dieta das Mil Calorias

O truque não passa apenas por comer menos, mas sim, comer melhor. Com a redução para metade do consumo de calorias, mas com a manutenção de nutrientes benéficos para o corpo, é possível criar melhores resultados do que praticando uma dieta mais agressiva e mais limitativa em termos de refeições. De acordo com um estudo, reduzir as calorias equivale à redução do peso e resulta melhor que uma qualquer outra dieta restritiva. Se quer perder peso, comece a praticar, a partir de hoje, a dieta das mil calorias, uma dieta que pode ajudar a perder um quilo por semana, dependendo, claro, do organismo de cada indivíduo e do exercício físico praticado.

As mil calorias diárias devem ser divididas, de forma equilibrada, por todas as refeições que fizer, de três em três horas. A água é o aliado ideal para conseguir uma boa forma física e já sabe que, deve repor os líquidos, e consumir entre 1,5l e 2 litros de água, algo obrigatório mesmo fora de uma dieta. Propomos aqui um exemplo, de um menu para três dias, cuja dose diária recomendada é igual ou inferior a mil calorias.Primeiro dia é, provavelmente, um dos dias mais difíceis da dieta. Para começar beba um copo de leite magro e metade de um pão de cereais ou integral (evitar pão branco). A meio da manhã coma fruta, uma pêra e ao almoço, 100 gramas de um peixe magro, 100 gramas de batata doce e um pêssego na sobremesa. Sugerimos duas torradas e um copo de leite desnatado para o lanche e ao jantar, sopa de legumes, feijão verde e cenoura, sem batata.

Segundo dia e o sistema de dieta continua a ser muito semelhante. Coma um iogurte magro e duas torradas ao pequeno almoço e uma maçã a meio da manhã. Ao almoço, experimente as carnes brancas, como o frango ou o peru, 70 gramas de massa e uma laranja na sobremesa. Coma meta de um pão e um iogurte desnatado ao lanche e à noite, sugerimos novamente algo com legumes: neste caso uma salada fria, com vários legumes, sem hidratos ou molhos (permitido apenas azeite).

Terceiro dia para exemplificar como resulta esta dieta. Beba um copo de leite desnatado e coma três bolachas torradas e a meio da manhã volte à fruta, com um kiwi. Ao almoço, a proteína pode ser ovo com três colheres de sopa de arroz e uma fatia de melancia para sobremesa. À tarde coma metade de um pão e beba um iogurte magro. Ao jantar, volte à sopa de legumes sem batata.
loading...

Deixar uma resposta