... ...

Dicas Importantes Para Reduzir A Dor Na Tíbia ou A Famosa Canelite

A periostite tibial ou em termos mais populares a canelite, é uma lesão muito frequente nos corredores. É uma forte dor na tíbia, que é um osso muito importante na parte inferior da perna, e que suporta o impacto dos nossos passos. A dor geralmente ocorre na parte interna e frontal da tíbia, aumentando progressivamente devido ao uso excessivo que é dado, se alguém continuar a correr com essa dor.

É mais provável que esta lesão apareça devido ao treino excessivo em terrenos difíceis, má técnica de corrida, pé com hiperpronação, falta de sapatilhas adequados, muita rotação das ancas, ou começar a correr com cargas de treino muito grandes.

Esta lesão deve ser levada bem a sério, pode ser de tratamento fácil e pode realiza-lo em casa. De seguida, iremos lhe indicar algumas coisas que pode fazer para reduzir a dor.

Dicas para reduzir a dor na Tíbia

Diminuir à carga de treino

Uma das coisas que deve fazer de imediato é reduzir à carga de treino, faça apenas coisas que não tenham impacto no osso, nem que lhe faça doer. Pode fazer durante alguns dias apenas reforço muscular, uma das coisas fundamentais para os corredores. Ou fazer outros desportos como complemento, tais como a natação, ou andar de bicicleta. Assim que a dor abrandar, recomece os treinos normais lentamente.

Gelo

Uma das coisas que se deve fazer no imediato, é colocar gelo. O gelo é muito útil para reduzir a inflamação rapidamente, você deve colocá-lo na área dorida (sem colocar diretamente, coloque o gelo dentro de um pano) por 15 minutos após o treino, e várias vezes com a mesma quantidade de tempo durante o dia. Lembre-se de que é uma inflamação e, como tal, o gelo é a chave para diminui-la e não sentir essa dor.

Alongamentos

Após o treino, alongue os músculos circundantes da tíbia, gémeos, fibulares, próximo à tibial anterior. É importante que faça estes alongamentos enquanto sentir dor.

É importante que trate rapidamente a dor, é uma dor muito comum nos corredores, mas tenha em atenção que se a dor não passar com as dicas que lhe demos em cima, consulte um médico. Pois pode passar de apenas dor a fratura da tíbia, em vez de parar por alguns dias, pode ter que parar por alguns meses!

loading...

Deixar uma resposta