... ...

16º Edição da Corrida de S.João Contou com 9 Mil Inscritos!

O Corre Salta Lança esteve presente pela primeira vez na corrida de S.João no Porto, uma prova que vai já na sua 16ª edição e que continua cada vez mais a fazer as delícias dos habitantes da cidade Invicta, e atrai todos os anos muitos dos melhores fundistas nacionais!

Este ano as previsões meteorológicas apontavam para o dia da prova uma intempérie com chuva frio vento e trovoada, condições que iriam certamente dificultar a vida a todos os 9 mil inscritos. Mas o tempo ajudou e quem lá esteve foi “brindado” com um céu quase limpo e um tempo quente, reuniram-se as condições ideais para todos os participantes quer da corrida de 15km, quer da caminhada de 5 km do Instituto Politécnico do Porto, disfrutarem da competição e da maravilhosa paisagem que a Foz do Douro e a Avenida Brasil proporcionam. Quem já lá competiu ou conhece bem a cidade sabe do que estou a falar, as paisagens são maravilhosas!

Após o tiro de partida e aos 5 km de prova como é normal começaram-se a destacar alguns dos atletas de elite tais como, Rui Pedro Silva, Doroteia Peixoto, Daniel Pinheiro, Mónica Silva, Paulo Gomes entre outros. Pouco antes da se ter atingido 1 hora de prova os atletas de elite masculinos começavam a cruzar a linha de meta, com o grande vencedor da edição deste ano a ser o atleta do Benfica Rui Pedro Silva com o tempo de 00:46:03, na segunda posição ficou o atleta do Maia AC/Criobaby Helder Santos com 00:46:08, o terceiro a cruzar a meta foi o atleta do CAO Vianense José Rocha com 00:46:40.

Já na competição feminina a grande vencedora foi a atleta também ela do Benfica Vanessa Fernandes com 00:49:48, o segundo posto coube à atleta dos Amigos da Montanha Doroteia Peixoto com 00:52:05, na terceira posição ficou a atleta Sporting CP Anália Rosa com 00:52:24.

vanessa fernandes

Mas como já é hábito a corrida de S.João também tem a vertente solidária, foi realizada uma recolha de alimentos que foi realizada aquando da entrega dos dorsais, que reverteu para a Legião da Boa Vontade. E foi também entregue um cheque de 5 mil euros ao IPP Solidário, pelo Diretor Geral da Runporto, Jorge Teixeira.

Quero aproveitar para agradecer à Run Porto pela creditação de imprensa, e à Skechers que ofereceu 2 inscrições a dois colaboradores do blog para participarem na Corrida de S.João!

Pode ver também mais fotos da prova na nossa página do Facebook, e quem sabe também fazer gosto na página 😉

Veja um pequeno vídeo da prova!

loading...

Deixar uma resposta