... ...

Defina Objetivos Concretos Para se Tornar um Melhor Corredor!

Qualquer um de nós pode conseguir grandes feitos e grandes resultados enquanto atletas, obviamente que uns têm mais sucesso que outros por variadíssimos fatores. As qualidades físicas não são iguais em todos os seres humanos, uns têm mais resistência, outros têm menos resistência e mais força, outros têm as duas coisas e destacam-se mais como atletas.

Correr na rua

 Mas você pode ter menos capacidade física que o seu companheiro de treino e pode ser melhor atleta. Tudo depende da atitude de cada um perante os treinos, você pode ser mais “trabalhador” e ter mais sucesso que uma atleta com mais capacidade que você. Para se atingir o sucesso como atleta, tudo depende dos objetivos que você traçar para si e para o seu treino!

 Se você traçar os objetivos corretos para si em termos de treino, verá que terá mais sucesso e menos lesões que os atletas que não definem objetivos. A maioria do atleta que não tem acompanhamento especializado, vai fazendo treinos “desorganizados” e não tem a evolução que pretende por motivos óbvios!

Quais os objetivos a traçar?

 Seja consistente – Correr rápido, não ter lesões, e sentir-se bem durante os treinos dependem muito da sua consistência. Se você fizer uma pausa nos seus treinos porque tem uma “vida atarefada”, a corrida para si não se vai tornar uma coisa real e natural. Tente pelo menos correr quatro vezes por semana, para a rotina da corrida se tornar um hábito natural no seu dia-a-dia.

 Desenvolvimento aeróbio – Este objetivo está obviamente interligado com o primeiro. Se você for consistente no seu treino, a sua capacidade aeróbia aumenta à medida que a sua “quilometragem” aumentar. Mas você não precisa de ir aumentando sempre a “quilometragem” à medida que a sua capacidade aeróbia aumenta. Seja comedido no aumento da distância e das intensidades de treino. Estes dois primeiros objetivos têm que estar forçosamente interligados, para o seu sucesso como atleta.

 Correr em estradaVariedade – Você não pode fazer sempre a mesma coisa em termos de treino, e esperar que os seus resultados aumentem. A variedade como em quase tudo na vida, é fator fundamental para o sucesso! Varie:

  • Os ténis
  • Os seus níveis de esforço
  • Os seus exercícios
  • O ritmo de treino
  • O piso onde treina
  • As competições em que participa

 Todas estas variáveis que você pode influenciar diretamente, vão ajuda-lo a continuar numa boa adaptação aos treinos. As lesões aparecem muito por culpa dos atletas fazerem sempre a mesma coisa repetidamente.

 Faça um compromisso sério consigo mesmo – Qualquer atleta precisa de um bom acompanhamento para obter bons resultados, não seja cabeça dura, ter ajuda especializada é meio caminho andado para o sucesso. Selecione um leque de exercícios que você gosta menos de fazer, e faça-os com um companheiro de treino, treinar sozinho pode ser muito desmotivante.

 Treinar juntamente com um grupo de treino e ter pessoas ao seu lado com os mesmos objetivos, é fundamental para uma evolução sustentada!

 Se definir bem os seus objetivos, fizer as escolhas certas, o seu rendimento irá certamente aumentar e o hábito de correr torna-se realmente um prazer!

loading...

Deixar uma resposta