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Cinco Alimentos Para Impulsionar o Seu Humor

Todos nós passamos por períodos de ansiedade , irritabilidade ou depressão. No entanto, existem muitas coisas que se podem fazer para  ajudar a impulsionar o humor. Os alimentos que você come podem influenciar diretamente a maneira como se sente , então confira estes cinco principais alimentos para espantar a tristeza .

Alimento 1: Marmite

Se se está a sentir ansioso, stressado ou deprimido , uma dose de vitaminas do complexo B podem ajudar a levantar o seu humor . Vitaminas do complexo B são importantes para a função normal do cérebro e produzir serotonina -impulsionar o humor, com vitaminas B12 e B6 sendo particularmente benéfico para regular o seu humor. Para a sua ingestão de vitaminas do complexo B , tente merendas de Marmite na torrada integral . Como Marmite é enriquecido com vitamina B12 , esta é uma boa escolha de alimentos para vegans e vegetarianos que podem lutar para obter a sua ingestão recomendada .

Alimento 2: peixes oleosos

Os Omega -3 dos ácidos gordos encontrados nos peixes gordos são bem conhecidos por serem bons para o coração . No entanto, eles são igualmente benéficos para a nossa saúde cerebral e humor. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Pittsburgh School of Medicine descobriram que os participantes que tinham níveis mais baixos de ômega -3 os ácidos gordos no sangue eram mais propensos a ser moderadamente deprimidos e têm uma visão negativa. Além disso, um estudo descobriu surpreendentemente baixas taxas de transtorno afetivo sazonal em islandeses , onde a dieta é rica em ômega -3 de peixes ricos. Para seguir os seus passos e ajudar a afastar o blues , tente comer duas porções de peixes oleosos por semana, ou até quatro para os homens.

Alimento 3: Chocolate 

Muitas pessoas usam o chocolate para aliviar o mau humor, e isso pode de facto ser mau se a opção de chocolate não for a correta ou se a caixa de chocolates for por inteiro..ups. A pesquisa mostrou que o chocolate contém muitas substâncias químicas que podem ajudar a vencer os maus dias , incluindo magnésio relaxante , calmante anandamida e indutores de prazer feniletilamina, no entanto há que ter em atenção a quantidade (como todos sabemos o chocolate é hipercalórico cerca de 500 kcal por 100 gr) e a qualidade (o chocolate deve conter mais de 70% de cacau para ter os benefícios dos antioxidantes, pois o chocolate de leite convencional tem por norma 30% cacau e 70% açúcar e gordura e não lhe oferece os benefícios de que falamos).

Para os benefícios de aumento de humor , tente merendas de morangos mergulhados em chocolate para um deleite saudável. Morangos são não só uma boa fonte de vitamina C , que auxilia na produção de endorfinas , mas são também ricos em flavonóides que melhoram também o humor.

Alimento 4 : Bananas

As bananas são ricas em açúcares naturais , tornando-as um ótimo remédio para baixos níveis de energia.

As bananas são uma grande fonte de triptofano, um aminoácido essencial que aumenta os níveis de serotonina , ajudando a regular o seu humor. Além disso, são ricas em magnésio, o que pode ajudá-lo a relaxar e vitamina B6, que pode ajudar a aliviar a depressão.

Alimento 5: Frutos secos

As nozes são o alimento perfeito para o bom humor , oferecendo as propriedades de aumento de humor combinados de ómega- 3 ácidos gordos, vitamina B6 e triptofano. As Amêndoas também são uma boa fonte de ácido fólico ( vitamina B9 ) ; deficiência de que tem sido associada à depressão .

Além de merendas de nozes , outro excelente fruto seco para adicionar à sua dieta é a castanha do Brasil . Estas são uma fonte extremamente rica do mineral selênio , com pesquisas que sugerem que apenas uma castanha do Brasil por dia pode fornecer a sua ingestão diária recomendada. Como os baixos níveis de selênio pode levar à depressão , irritabilidade e ansiedade, merendas de castanhas do Brasil podem ser a maneira perfeita e saudável para impulsionar o seu humor .

Como tal tem uma variedade de frutos secos que lhe fornecem energia de qualidade e excelentes ácidos gordos.

Selecione os seus preferidos e faça os melhores e mais apetitosos snacks para aumentarem os seus níveis de bom humor e energia. E já agora SORRIA

Raquel Madeira Personal Trainer – [email protected]

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Bibliografia

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2 Responses

  1. Paula Madeira diz:

    Não conheço a marmite mas hei-de exprimentar…. Bom artigo

  2. boas dicas para evitar a depressão através de produtos famacêuticos

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