... ...

Serviço Nacional de Saúde lança o Cartão de Atividade Física! Saiba como obter

É inegável que a internet veio revolucionar a forma como vivemos, hoje em dia quem não acompanhar a evolução tecnológica, vai começar a ficar com a vida mais complicada em certas coisas. Hoje em dia quase tudo se pode fazer pela internet.

O Serviço Nacional de Saúde, como é óbvio também tem acompanhado as novas tendências tecnológicas, e lançou em 2017 uma app para telemóvel a MySNS. Esta app é uma carteira de utente na qual o cidadão pode aceder a várias funcionalidades, e informações pessoais. Tais como, ao Boletim de Saúde, Cartão de Acesso à Saúde, Cartão ADSE. Esta app agora tem uma nova funcionalidade, pode também ter o seu cartão de Atividade Física.

Como obter o Cartão de Atividade Física?

Desenvolvida a pensar no cidadão, a MySNS reúne toda a informação de saúde do cidadão no smartphone. Associada ao cidadão, através do seu número de Utente SNS e validada com a informação presente no Registo Nacional de Utente (RNU). O utente associa cartões específicos de acordo com os seus interesses, cada cartão irá corresponder a um tipo diferente de informação de saúde.

Esta app agora tem uma nova funcionalidade, o utente passa a poder associar o cartão de Atividade Física. Para associar o cartão basta abrir a app e carregar no sinal + no canto superior direito e associar o cartão. Este cartão permite monitorizar de uma forma muito simples os passos dados, as calorias gastas, os quilómetros realizados. Ok é uma aplicação muito simples é verdade, existem “milhares” de aplicações melhores também é verdade! A única vantagem, é que está inserida numa app com outras funcionalidades bastante importantes para o cidadão. Porque não juntar o útil ao agradável, para o corredor casual estas funcionalidades funcionam na perfeição.

Agora a titulo de curiosidade e para os menos informados, desde o passado dia 15 de dezembro, e por despacho da tutela, os médicos podem promover a atividade física, em geral, através da PEM – Prescrição Eletrónica Médica. Em breve, os médicos também vão poder prescrever exercício físico adequado para os problemas específicos de cada utente. Para 2018 está também previsto o lançamento de novos cartões, tal como o cartão de alergias, o de dador de sangue, entre outros. Como pode ver a MySNS pode ser muito útil.

Neste momento o cartão de Atividade Física só está disponível para iOS, quem tiver o sistema operativo Android terá que esperar mais alguns dias.

Fonte e imagens: pplware

loading...

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: