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Por que ter um blog médico pode atrair mais pacientes na sua clínica?

Considerado um dos recursos mais eficientes em marketing de saúde, o blog médico é usado para comunicar e entregar valor ao público, com a finalidade de divulgar a clínica, os serviços realizados e conteúdo relevante para o público. Com isso, é possível destacar o diferencial que concede a melhor experiência antes, durante e depois do atendimento, além de ganhar credibilidade e confiança do paciente.

Qual a importância de um blog médico?

A construção de um blog médico visa apresentar informações importantes, com intuito de atrair, educar, sanar dúvidas e fidelizar pacientes. Isso porque os sites de buscas são usados com frequência para pesquisas de problemas de saúde, avaliações e recomendações de profissionais.

Considerado um ambiente seguro e confiável para o marketing digital, o blog médico é um excelente meio de divulgação e permite exibir conteúdo explicativo e completo. Para produzir um blog de sucesso, considere os seguintes itens:

  • Programação: faça um planejamento sobre os conteúdos que irá escrever, considerando área de atuação, objetivos, metas, entre outros aspectos;
  • Linguagem: utilize uma forma de comunicação escrita clara e simples para fácil entendimento;
  • Palavra-chave: deve ser escolhida com cautela e seguir critérios para ser adicionada ao texto;
  • Conteúdo: não copie textos. Tenha uma característica própria ao escrever, e crie material pertinente e que prenda o leitor;
  • SEO: para que o blog atinja um grande público e esteja nos resultados das buscas entre as primeiras posições, utilize técnicas de SEO (Search Engine Optimization);
  • CFM (Conselho Federal de Medicina): respeite as regras sobre à publicidade médica, para não ser punido.

Blog médico: um diferencial na área da saúde

Diversos laboratórios, clínicas e profissionais da área da saúde não possuem boas estratégias de marketing digital para atrair pacientes. Isso significa que aquele que cria um blog médico já está à frente dos concorrentes, sendo notado com mais facilidade.

O processo tem retorno positivo quando o conteúdo tem propriedade, é publicado com boa frequência e segue as regras de SEO, demonstrando confiabilidade e tendendo a aparecer no topo das pesquisas. 

Muitas pessoas que acessam um buscador tendem a entrar nas primeiras páginas apresentadas, e quem aparece entre as primeiras posições certamente está em vantagem. É justamente por isso que criar e manter um blog médico pode ser tão importante.   

Para ser encontrado na internet, a pesquisa feita pelo internauta precisa ter palavras que façam referências ao seu material. Suponha, por exemplo, que você seja cirurgião plástico e um usuário faça uma pesquisa sobre “como funciona a rinoplastia”. Caso seu blog possua um artigo ou texto abordando o tema e seja bem-preparado para o meio digital, irá aparecer nos resultados de busca.

O ideal é contratar uma agência de marketing para auxiliar na criação do blog médico, pois este tipo de empresa já possui conhecimento específico para criar uma estratégia de conteúdo eficiente. Todos os benefícios tendem a um objetivo: atrair e fidelizar pacientes, e funciona como um mostruário do conhecimento, experiência e amplia a reputação do profissional gerando créditos.

Por: WSI

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