... ...

Conheça um Pouco Melhor a All in Race! A Nova Plataforma para Todos os Corredores

Há pouco mais de 1 mês, nasceu uma plataforma que pretende juntar todos os atletas em ranking com filtros personalizáveis que nos parece uma nova, diferente e divertida forma de abordagem às estatísticas de cada um na corrida.

Este novo espaço online está em www.allinrace.com e tem também a sua comunidade no facebook em All in Race PT.

All in Race

Entrevistamos o fundador do site All in Race Jorge Air, que numa pequena conversa nos revelou tudo sobre o nascimento deste projeto e do seu objetivo!

C.S.L – Jorge, como nasceu este projecto?

J.C – O projecto All in Race nasceu da crescente vontade de devolver a todos os que fazem parte deste mundo da Corrida, o prazer que esta trouxe à minha vida. Queria contribuir para que esta forma de vida continuasse a crescer com mais pessoas a aderir.

C.S.L – Porquê esta plataforma?

J.C – A ideia inicial do All in Race nasceu em Novembro de 2012, pouco depois de eu descobrir a corrida quando deixei de fumar. Fui influenciado por amigos que correm e aos poucos foi-se entranhando o gosto pelo ambiente, pelo companheirismo, pela superação, por tudo.

Fui escutando opiniões e, houve uma altura em que pensei que seria giro e motivador um atleta ter esses resultados online. A ideia teve desde o início o objectivo da superação individual mais do que a competição com outros.

C.S.L – A equipa de trabalho foi escolhida de propósito?

J.C – Não foi escolhida, ela escolheu acreditar e colaborar neste projecto. Não existe uma equipa fechada. Há muita gente a colaborar livremente com o All in Race.

É uma satisfação enorme que todos os que estão connosco sintam este projecto como deles e que as suas ideias e contributos sejam valorizados. Porque o All in Race é de todos os que correm, apenas tenho a sorte de estar a conduzir o projecto.

C.S.L – Qual o objectivo desta plataforma?

J.C – O objectivo é que seja motivador para os atletas populares terem as suas marcas num Ranking e ajudar a motivá-los para se superarem. O desafio pessoal é o mais importante.

O histórico de resultados só de provas também puxa por nós e, a possibilidade de filtragens dos Rankings que temos é único. Estamos a construir outras estatísticas para os utilizadores, baseadas nos seus números com o objectivo de tornar as provas ainda mais interessantes.

C.S.L – Os Rankings no site são para atletas de competição ou de todos?  

J.C – O nosso AiR é único na pretensão de tratar os tempos e estatísticas de todos como Campeões. Mesmo todos. Nós gostamos de dizer que cada um que se junta a nós é uma estrela. E vivemos com esse slogan.

Ao contrário dos sites que existem, o All in Race não está focado só num País, marca pessoal, nível competitivo, dispositivo usado ou qualquer outro. Hoje temos PBT´s aos 10 kms que vão desde os 31 minutos a 1:12 portanto acreditamos que todos merecem estar nos mesmos rankings. Basta competir.

Para o atleta que compete, melhorar a sua marca é o objectivo. Aquele(s) segundo(s) que o separa de 3 lugares acima no Ranking são a motivação extra.

C.S.L – Quando decidiste lançar e porquê agora?

J.C – O projecto viu a luz do dia em versão experimental no final de Agosto deste ano. Sentimos, com todas as conversas mantidas, que não existe um projecto nacional ou internacional tão direcionado para todos os níveis de atletas como queremos ter.

C.S.L – O que te levou a lançar agora esta plataforma?

Fizemos pesquisas e inquéritos e concluímos que, apesar de todos os sites nacionais e internacionais, apps, grupos ou crews de corredores, existentes não havia um local onde se pudesse registar a nossa evolução.

C.S.L – Mas esses sites já existem, não é?

J.C – Sim, mas são tantos que em 5 atletas podes encontrar 3 apps diferentes que que vivem em paralelo sem se cruzarem num único local. Nós temos uma plataforma onde todos se podem juntar e aos seus resultados de prova. E não existe nenhum que tenha o Ranking para todos.

C.S.L – Vês o All in Race com muitos concorrentes no mercado?

J.C – Fazemos isto por gosto portanto não é importante. Nós não temos no All in Race algo para competir com grupos de corrida ou de treino. Não é esse o nosso posicionamento. Podemos ser complementares até porque (vou anunciar em 1ª mão) vamos ter também rankings de equipas (oficiais ou não) onde os próprios poderão interagir e motivar os seus atletas. Mais uma vez, o factor motivação está presente.

C.S.L – Todos os atletas são bem vindos seja de que nível forem ou plataforma que usem?

J.C – Sim claro, nem é necessário mudar de plataforma de treino aqui têm acesso ao ranking do seu PBT de prova. As apps de treino devem mantê-las e tentar melhorar o treino para depois em prova baterem os seus tempos.

Vemos o nosso site como a folha de cálculo ou os registos das apps para monitorizarem a sua evolução que a grande maioria usa em casa mas com os resultados de todos e não só os nossos.

C.S.L – O All in Race só está focado nos resultados de provas, certo?

J.C – Correcto. Foi aí que quisermos entrar. Verificámos que não existe um serviço gratuito como o nosso que agregue os resultados de todos os atletas, guarde o seu histórico e organize os seus melhores resultados em Ranking independentemente do seu nível.

O que existe na maioria dos países está direccionado para federados e têm limitação de atletas ou marcas. Nós já estamos preparados para ter até 1 milhão de resultados em ranking.

C.S.L – O site está direcionado para quem?

J.C – O AiR está direcionado para todos aqueles que gostam de correr em provas populares sejam Elites ou apenas atletas de pelotão. O ponto em comum é a vontade de se superarem e aos seus melhores tempos. No mesmo Ranking estão todos os níveis, nacionalidades, géneros e idades. Os filtros permitem subdividir por estes e (em breve) com outros parâmetros.

C.S.L – Como correu o lançamento mais ou menos discreto?

J.C – O projecto foi lançado em versão experimental para sentir a reação que teríamos de atletas.

Foi lançado em inglês de início por termos a ambição de ser uma plataforma global e em Português será muito em breve até porque na prática é o nosso país de origem.

C.S.L – Como avalias a reação das pessoas?

J.C – Posso dizer que só tivemos boas reações.

Convidámos através de facebook principalmente alguns atletas para dar feedback desde o início e tenho o prazer de dizer que o crescimento em Portugal se deve principalmente a contactos entre atletas que vão dando a conhecer o projecto.

Começamos a ter uma base de ideias lançadas pelos nossos utilizadores muito importante que nos ajuda a querer fazer mais e melhor e estamos a dar um passo de cada vez.

E estou ainda mais orgulhoso pelos atletas que confiaram nesta ideia e que me acompanham neste percurso.

Nesta altura, percebemos que estamos a evoluir mas que ainda temos muito para  implementar. Sobre isso, na devida altura, anunciaremos.

C.S.L – O projecto base vai continuar gratuito?

J.C – O All in Race tal como está é gratuito mas precisamos de ter receitas para manter e desenvolver o site por isso, teremos que procurar potenciais parceiros / patrocínios / sponsors para a plataforma.

C.S-L – Como tem sido a adesão por parte dos atletas?

J.C – Tem sido espetacular. Temos recebido muito feedback, ideias e propostas para melhorar e tem sido bastante desafiador. O que peço é um pouco de paciência porque fazemos isto nos nossos tempos livres e não à velocidade que gostaríamos.

C.S.L – Quais os planos no All in Race? Vamos ter novidades?

J.C – A prioridade para já é disponibilizar em Português. A plataforma terá notícias e artigos em Português mas somente direcionados para os atletas de língua portuguesa. As notícias não serão de generalidades do desporto mas sobre os atletas que estão no AiR.

Vamos entrevistar os nossos atletas, vamos convidá-los a deixarem os seus artigos que motivem os seus amigos e outras surpresas estão a ser preparadas. Em inglês serão temas genéricos sobre as Corridas no Mundo.

As ideias são muitas, os atletas continuam a partilhar com amigos, as funcionalidades estão a ser trabalhadas e temos muitas estatísticas para colocar ao serviço dos users.

Os parceiros de divulgação já estão a crescer num esforço comum no sentido de fazermos chegar a plataforma ao maior numero possível de pessoas, organizações, enfim, a todos quantos se interessam por este mundo da corrida.

Aproveito para agradecer o apoio do Corre Salta Lança, da Atletismo Running Free, da Ammagazine e do blog Amantes da Corrida pelo apoio e esforço de divulgação deste nosso site nesta fase de arranque.

Todos podem colaborar com a equipa que está a desenvolver. O AiR é deles também. Partilhem o nosso site pelos amigos de corrida e já estão a fazer um grande trabalho com vista ao crescimento.

Enviem-nos boas ideias que possamos trabalhar. Vêm aí mais desafios que nos tornarão ainda mais visíveis.

C.S.L – O AiR está preparado neste momento para quê?

J.C – Neste momento estamos preparados para tudo, realçando que devemos sempre acreditar nas nossas convicções e vontades. Fico feliz por todos os amantes da corrida que acreditaram em nós, no nosso projecto, no nosso compromisso de qualidade do qual não abdicaremos.

C.S-L – Para terminar, deixas uma mensagem aos nossos leitores?

J.C – Claro, com muito prazer. O site corresaltalança.pt é uma referência e registo a disponibilidade para divulgar o nosso site que agradeço.

A todos, convido-vos a experimentar, é gratuito, é fácil de se registarem, é super fácil de registarem os vossos tempos, enfim, foi feito a pensar em vocês.

Deixo um abraço a todos os atletas de pelotão que, como eu, descobriram as corridas.

Como podem ver, nesta pequena conversa que tivemos com o Jorge Cerejeira a All In Race não apenas mais uma plataforma! É a plataforma ideal para todos os amantes das corridas, registem-se e ajudem a All In Race a crescer cada vez mais!

loading...

Deixar uma resposta