... ...

5 Super Atletas Que Obtiveram Sucesso No Mundo Do Poker

Existem várias semelhanças entre o desporto de alto nível e o poker. As duas atividades envolvem muita competição, uma certa dose de risco, muitas horas de treino, e uma habilidade única para manter a calma em situações de alto stress. Estes pontos paralelos podem ajudar a explicar porque tantos desportistas de sucesso jogam poker.
Esta lista inclui cinco super atletas de várias modalidades desportivas. Alguns ainda se encontram no ativo, enquanto outros já abandonaram a alta competição. De qualquer maneira, estes cinco campeões têm pelo menos uma coisa em comum: uma enorme paixão pelo jogo do poker!

1 – Chris Eubank Jr.

Eubank Jr. é tido como um dos melhores pugilistas de peso médio da atualidade.

O nome é familiar, mesmo para quem não acompanha a modalidade do pugilismo. Chris Eubank Jr. é um campeão de boxe de peso médio com dupla nacionalidade britânica e norte-americana. Dizer que Eubank Jr. nasceu para pisar o ringue está longe de ser um exagero: afinal, o seu pai é Chris Eubank, um pugilista retirado, considerado um dos expoentes da modalidade no Reino Unido.
Eubank Jr. estudou bem as lições do pai e tornou-se num pugilista altamente técnico com um registo impressionante de 32 vitórias em 34 combates. Ainda no ativo, foi considerado o melhor pugilista de peso médio do mundo pela BoxRec em 2022.
Também em 2022, Eubank Jr. decidiu tornar a sua paixão pelo poker pública ao associar-se a uma das maiores marcas de poker online do mundo. Tornou-se embaixador da 888poker, que opera um dos mais visitados sites de Poker online em Portugal.

2 – Boris Becker

Longe vão os dias em que o tenista alemão Boris Becker conquistou uma medalha de ouro olímpica nos Jogos de Barcelona. Retirado desde 1999, Becker é considerado uma lenda da modalidade e conta com seis títulos Grand Slam.
Depois de abandonar o court de ténis, Becker viveu de forma polémica e turbulenta. Esteve envolvido num escândalo de fraude fiscal, treinou Novak Djokovic durante três anos, e tornou-se no embaixador de vários sites de poker online.
O poker é, de resto, uma das poucas constantes na vida pós-ténis de Becker. Mais do que um mero jogador ocasional, o tenista alemão é um especialista do poker que já teve a oportunidade de competir contra os melhores do mundo em torneios como a European Poker Tour ou a World Poker Tour.

3 – Michael Phelps

Michael Phelps é o atleta mais bem-sucedido da história dos jogos olímpicos.

Se há um atleta que merece a designação de “super atleta,” esse é o mítico Michael Phelps. O nadador norte-americano entrou para a história do desporto quando conquistou oito medalhas olímpicas nos Jogos de Pequim. Mais tarde, tornou-se no atleta olímpico mais medalhado de todos os tempos.
Phelps é considerado um exemplo universal do mundo do desporto, e o seu regime de treino intensivo esteve na base do seu sucesso sem precedentes. Ao longo da carreira, o nadador natural de Baltimore treinou cinco a seis horas por dia, seis dias por semana, e ficou célebre por aderir a métodos exóticos como a terapia de ventosas ou a crioterapia.
Após deixar o mundo do desporto, Phelps decidiu dedicar-se a uma nova paixão: o poker! Em 2018, o campeão olímpico teve a oportunidade de participar na World Series of Poker. Nos últimos anos, foi ainda fotografado a divertir-se nas mesas de jogo de Las Vegas.

4 – Fátima Moreira de Melo

O nome é português do início ao fim, mas Fatima Moreira de Melo é, na realidade, uma ex-atleta olímpica de origem holandesa. Uma das melhores jogadoras de hóquei de campo da história da Holanda, Moreira de Melo viveu o ponto alto da sua carreira nos Jogos de Pequim, quando ajudou a seleção holandesa a vencer a medalha de ouro olímpica.
Se a carreira desportiva de Moreira de Melo é digna de nota, o que dizer da sua carreira no poker? Depois de se retirar, a jogadora de hóquei até se converteu num símbolo de beleza e chegou a posar para a revista FHM. No entanto, passou a maior parte do seu tempo na mesa de jogo.
No poker, Moreira de Melo teve não só a oportunidade de competir nos melhores torneios do mundo como de amealhar uma autêntica fortuna. Os números não enganam: desde que se aventurou nas mesas de poker profissional, Moreira de Melo já conquistou prémios no valor de mais de meio milhão de dólares.

5 – Richard Seymour

Com a Super Bowl de 2022 ainda na memória, vale sempre a pena lembrar a carreira do ex-jogador de futebol americano Richard Seymour.
Ao serviço das equipas dos New England Patriots e dos Oakland Raiders, Seymour teve a oportunidade de vencer três campeonatos Super Bowl e de integrar a equipa ideal da década de 2000 da NFL.
Retirou-se em 2012 e, desde então, tornou-se num ocasional comentador desportivo e num ávido jogador de poker. Os seus feitos na mesa de jogo nunca superaram o seu histórico desportivo, mas Seymour obteve ainda assim bons resultados na World Series of Poker.

Deixar uma resposta