... ...

Vila do Conde recebe a 25ª Edição da Corrida da Nau

A cidade de Vila do Conde vai receber a 25ª edição da Corrida da Nau, é já no dia 2 de Setembro que se vai realizar uma das mais emblemáticas corridas do norte do país. A organização está a cabo do clube de atletismo os ‘Os Rompe Solas’, o qual celebra os seus 25 anos de existência. Este ano, a prova é organizada em parceria com a GlobalSport, e terá o apoio da Câmara municipal e da Junta de freguesia de Vila do Conde.

A bela cidade de Vila do Conde, acolhe esta prova que terá a distância de 10km, e 5km (caminhada). A corrida de 10 km terá o seu percurso pelas ruas históricas da cidade, a marginal ribeirinha, a famosa Avenida Brasil, emoldurada pelas águas do Atlântico que continua a marcar a vida e as histórias desta cidade de pescadores, e a partida/meta instalada junto à Nau Quinhentista, que dá o nome à prova.

A etapa de Vila do Conde é a segunda do circuito Portugal a correr, que teve o seu arranque no mês de Março em Monção e seguirá, depois de Vila do Conde, para Sagres (30/09), Portimão (7/10) e terminará em Barrancos (28/10), estando já confirmados novos territórios para 2019. O circuito tem cobertura mediática para todo o mundo, através da parceria com a TVI e TVI24. Os valores de participação para a Corrida da Nau são de 10 euros, para a mini maratona e de cinco euros para a caminhada (valores válidos até 26 de agosto). As inscrições podem ser realizadas em www.portugalacorrer.pt, nas instalações da junta de freguesia, na delegação das Caxinas, no ginásio Solinca. E nas instalações do ginásio Workout.

Mais informações uteis!

  • A prova terá início pelas 10h com a partida/meta instalada junto à Nau Quinhentista.
  • O valor das inscrições até 31 de Agosto é de 10€ para a corrida, e 5€ para a caminhada.
  • O secretariado para levantamento de dorsais vai funcionar na Loja Interativa do Turismo de Vila do Conde, na Rua Cais das Lavandeiras, no dia 1 de setembro, entre as 10h00 e as 19h00, e no dia 2 de setembro, entre as 8h00 e às 9h30.
  • MUITO IMPORTANTE – para levantar o dorsal deve-se fazer acompanhar com o comprovativo de inscrição, ou cartão de cidadão

Agora que já tem toda a informação que precisa, não perca tempo e inscreva-se nesta que é uma das mais emblemáticas corrida do norte do país.

MADI É A CAUSA SOCIAL DA CORRIDA DA NAU

O cariz socialmente responsável do circuito Portugal a correr não é recente e tão pouco é aleatória a causa social a que este se compromete a apoiar. Após um profundo estudo social da cidade de Vila do Conde, a comissão organizadora do evento destacou como causa social o apoio financeiro ao “Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual de Vila do Conde”, mais conhecido pelos vilacondenses como MADI. Fundada em 1997, e nas palavras de Maria José Simões, a instituição “surgiu pela força de vontade de um grupo de pais com filhos portadores de deficiência mental e que não encontravam respostas para as suas necessidades.

 Abriram o primeiro pólo na Azurara, mas a lista de espera era tão extensa que surgiu a necessidade de aumentar as suas instalações, pelo que nasceu o MADI Ferreiró, Vila do Conde”. Neste sentido, todos os atletas que participarem na edição 2018 da Corrida da Nau estão a contribuir, com metade do valor da sua inscrição, para esta nobre causa social.

loading...

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: