... ...

10 Exercícios Mais Avançados De Reforço Do Core Para Corredores Fazerem Em Casa

Nestes tempos que correm, foi-nos privado o prazer de correr devido ao Corona vírus. O mundo está praticamente todo em alvoroço, é recomendado o isolamento social, ou seja, não sair de casa! Foi-nos privado o prazer de treinar ao ar livre, uma coisa que para a maioria dos corredores seria impensável de acontecer, mas o que é facto é está a acontecer.

Mas o isolamento social não é sinonimo que não se pode treinar, correr como é óbvio é mais difícil, mas nestes tempos pode-se treinar coisas que por norma o corredor causal não faz no seu plano de treino. Pode-se treinar o reforço muscular que é importantíssimo, e também fortalecer o core, que é das coisas mais fundamentais para os corredores. Não me vou alongar muito sobre a importância do core, pode ler um artigo já escrito aqui no blogue, sobre a importância do core!

Este artigo, tem como objetivo dar-lhe a conhecer alguns exercícios mais avançados de reforço do core, que podem ser realizados em casa.

 10 Exercícios avançados de reforço do core

1 – Prancha de costas com apoio do antebraço

Este exercício é muito simples, é fazer uma prancha de costas com o apoio do antebraço e aguentar a posição por 1 minuto.

2 – Corrida estática com tronco em V

Coloque-se ditado de costas, eleve as pernas sempre esticadas e levante ligeiramente o tronco, de forma que o seu corpo faça um V. Simule que com os braços que está a correr. Aguente a posição por 1 minuto!

3 – Prancha lateral lado esquerdo

Este exercício é muito simples, é fazer uma prancha lateral com o braço esticado, e aguentar a posição por 1 minuto.

4 – Posição de nadador (crawl)

Este exercício consiste em simular que está a nadar no chão, faça os movimentos com as pernas e braços no chão, como se estivesse a nadar! Faça durante 1 minuto.

5 – Prancha lateral lado direito

Este exercício é igual ao nº 3, só varia o lado. Aguente a posição por 1 minuto.

6 – Bicicleta com o corpo em V

Eleve o tronco e as pernas esticadas como se formasse um V, estenda os braços e com pernas esticadas eleve-as alternadamente. Faça este exercício durante 1 minuto.

7 – Posição de nadador (bruços)

Este exercício é muito parecido com nº 4, consiste em simular que está a nadar no chão, mas desta vez com a técnica de bruços da natação, com particularidade de cruzar as pernas! Faça este exercício por 1 minuto.

8 – Sit Ups (abdominais) com toque do cotovelo no joelho

Faça abdominais com as pernas fletidas tocando com o cotovelo no joelho contrário. Faça este exercício durante 1 minuto.

9 – Sit Ups (abdominais) com perna cruzada

Este exercício consiste em estar deitado de costas, cruzar as pernas, esticar os braços e levantar ligeiramente o tronco com os braços esticados!

10 – Tesouras com elevação do tronco

Eleve o tronco e pernas do chão sempre esticadas até o corpo fazer um V, cruze várias vezes as pernas (tesouras) sempre com os braços esticados. Faça este exercício durante 1 minuto.

Tenha em atenção que é um grupo de exercícios ligeiramente avançados, pode sentir muito dificuldade em alguns deles. Dependendo da dificuldade, pode reduzir o tempo para 30 segundos nos exercícios.

Fonte: Marathon Ranking

loading...

Deixar uma resposta