... ...

UltraBOOST Uncaged Parley – Conheça o novo modelo da Adidas feito com plástico retirado do Oceano

As marcas mais conceituadas de calçado desportivo e nomeadamente de running, procuram cada vez mais inovar no que toca ao design e materiais para os seus modelos de running. Já é sabido que a Adidas é uma dessas grandes marcas, e recentemente lançou um modelo totalmente inovador no que toca aos materiais de fabrico dos ténis de running.

ultra-boost-uncaged-parley

A história por detrás dos UltraBOOST Uncaged Parley

Cada vez mais as marcas procuram produtos mais ecológicos para o fabrico dos seus modelos, e a Adidas inovou por completo nesse aspeto lançando o seu novo modelo de sapatilhas de running os “UltraBOOST Uncaged Parley”. Este é o primeiro modelo já alguma vez criado e produzido em massa, feito com plástico reciclado recuperado do oceano. Este modelo resulta numa parceria estabelecida pela marca com a empresa Parley for The Ocean que se dedica a reduzir os resíduos de plástico no oceano. Os UltraBOOST Uncaged Parley foram concebidos através de plástico recuperado nas Maldivas pela empresa. É composto por 95% de plástico e 5% poliéster, e totalmente eco-friendly.

Cada par reutiliza o equivalente a 11 garrafas de plástico, os atacadores, os matérias de base do calcanhar, o calcanhar, o forro das sapatilhas, e mais algumas partes são totalmente feitas a partir do plástico reciclado. O seu design é inspirado por ondas do mar, que reflete a história por detrás do modelo e o compromisso da Parley for The Ocean em tornar os oceanos mais limpos. Os UltraBoost Uncaged Parley foram criados usando novas tecnologias especificamente projetadas para reciclar detritos de plástico marinho em fibras de fios técnicos. A parte superior Primeknit, especialmente desenvolvida, é combinada com os elementos de assinatura da UltraBOOST para oferecer uma sapatilha inovadora que não requer comprometimento no desempenho. A empresa revelou ainda que pretende futuramente quer reduzir por completo o uso de plástico nos seus modelos.

parley-adidas-ultra-boost

Este modelo vai estar à venda na loja online da marca adidas.com por cerca de 200$. Foram feitos para já apenas 7 mil pares, mas espera-se que sejam feitos muitos mais.

Veja o vídeo de lançamento do modelo:

loading...

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: