... ...

“Skechers GObionic” – A Sapatilha Ideal Para Pisos Duros

Caros leitores, recentemente a marca de calçado Skechers deu-me a oportunidade de experimentar um dos seus mais recentes modelos de sapatilhas de running que são as Gorun 2, como tive a oportunidade de explicar na review que fiz sobre as GOrun 2 aqui no site, não sabia muito bem o que esperar pois nunca tinha experimentado nenhum modelo de running da Skechers, se virem a review podem comprovar que fiquei muito impressionado com o modelo.

GoBionic

GoBionic

Desta feita, a Skechers voltou a dar-me a oportunidade para a testar o seu mais recente modelo que são as GObionic, as sapatilhas mais minimalistas da sua gama que funcionam como uma extensão do pé. Desenhadas especificamente para correr, estes sapatos são revolucionários.

Skechers GObionic

Os Skechers GObionic têm um drop de 0mm, pelo que simulam e mimetizam, com um mínimo de proteção e amortecimento, o correr descalço. A abordagem do pé ao solo é praticamente plana e estes ténis destinam-se aos atletas que já estão familiarizados com esta forma de correr.

GoBionic

GoBionic

No processo de I&D a Skechers procurou desenvolver uma sola que se “fundisse” com a anatomia do próprio pé, o que resultou numa estrutura composta por 18 elementos independentes, mas interligados entre si. São zonas que oferecem proteção e que não comprometem a eficácia de resposta na corrida, já que correspondem aos pontos de flexão do próprio pé e possibilitam o máximo de amplitude de movimentos dorsais e plantares. Este modelo é extremamente flexível e contempla um espaço generoso para os dedos dos pés, de forma a que tenham mais liberdade de movimento.

Enquanto os Skechers GOrun podem ser encarados como uns sapatos de transição, rumo ao minimalismo puro, para correr privilegiando o mid-foot strike – passada com a parte central do pé – os Skechers GObionic são os sapatos da marca minimalistas por excelência.

Depois de testar as GOrun 2, aquilo que eu esperava era que as GObionic fossem no mínimo tão boas, obviamente que a surpresa já não foi tão grande porque sabia um pouco do que esperar, e posso-vos dizer que as GObionic continuam à imagem das GOrun 2 a ser um modelo extremamente leve, alias não conheço nenhum modelo no mercado que seja mais leve e confortável que estes dois modelos.

As GObionic adaptam-se muito bem ao formato do pé, por ter uma sola mais larga o pé fica mais confortável e o amortecimento na corrida é muito grande, maximizando ao máximo a amplitude da passada, este modelo quanto a mim é a solução e a escolha perfeita para quem treina em pisos mais duros, para quem costuma fazer provas de estrada é sem dúvida a sapatilha perfeita.

Testei as GObionic em dois tipos de pisos diferentes, em pista e em pisos mais duros, o pequeno vídeo que se segue mostra apenas o teste que eu fiz em pisos duros, como já referi anteriormente eu considero que são a opção perfeita para correr em pisos duros, por esse motivo coloquei no vídeo só o teste nesse tipo de piso, já em pista o seu comportamento é em tudo semelhante às GOrun2.

A gama GObionic está disponível nas lojas Skechers no Almada Fórum, Dolce Vita Tejo, C.C. Colombo, C.C. Vasco da Gama, nas lojas SportZone e outros pontos de venda multimarca autorizados, a partir de 79,95€.

loading...

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: