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Saiba o que é Dieta Cítrica e em que é que consiste

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No mundo do emagrecimento e da perda de peso, todos os alimentos, utilizados de diferentes formas, podem ser úteis para perder peso. As dietas são mais que muitas, por isso torna-se difícil de escolher que dieta é a melhor para si, a que melhor faz à saúde ou aquela que mais rapidamente funciona. Desta vez, mostramos-lhe os benefícios da dieta cítrica, uma dieta à base de citrinos, ou seja, rica em vitamina C e antioxidantes. Perceba primeiro os benefícios das frutas como as laranjas, os limões, as limas e as toranjas e depois siga o exemplo de uma dieta para cinco dias.

Os citrinos são uma fonte rica de fibras solúveis, que, para sorte de quem quer perder peso, ajudam a reduzir a absorção de açúcares e de gorduras. Estas frutas ajudam a produzir a sensação de saciedade, pois as fibras ajudam a reter a água presente no estômago, formando uma espécie de gel que preenche o órgão digestivo e impedem que este se esvazie rapidamente. Com um estômago mais «cheio» menos vontade vai ter de querer comer mais, além do que este gel funciona com um acumulador de gordura, que logo a seguir será mais rapidamente eliminada pelo organismo como uma toxina.

Quais os benefícios da Dieta Cítrica?

Para além dos benefícios para a perda de peso, já que, por semana, você pode perder até três quilos, as laranjas, os limões e as toranjas são benéficos para a sua saúde, graças à alta concentração de vitaminas e de antioxidantes, que previnem doença e até ajudam a deixar a pele mais bonita. Entre as vitaminas que podemos encontrar nestes frutos estão as C, B, B2, P e A, para além do cálcio, do ferro, do magnésio, do sódio e do fósforo que encontramos nestes alimentos que devem fazer parte da nossa ementa.

Apesar dos seus benefícios, há que ter um especial cuidado com o seu consumo excessivo. Os citrinos concentram muita acidez que nem sempre é bem absorvida pelo organismo, podendo provocar azia, estomatite aftosa e outros problemas de estômago. Esta é uma dieta rápida, que deve praticar apenas para obter resultados rápidos, por isso, siga à risca esta ementa e faça, após a primeira semana, uma pausa no consumo de citrinos.

Primeiro dia comece com o pequeno almoço reforçado: iogurte magro com cereais e a meio da manhã duas fatias de pão com mel e um sumo de laranja e uva. Ao almoço, peito de frango grelhado temperado com sumo de limão, salada de agrião e um kiwi. Segue-se o lanche, com um chá e duas fatias de queijo e ao jantar, bife do lombo e alface com tangerina e iogurte.

Segundo dia e o pequeno almoço deve começar com chávena de café e leite magro, meia tigela de cereais e um sumo de laranja. Aposte no arroz integral e no feijão para o almoço, com uma salada de espinafre e ao lanche, um kiwi ou laranja. No jantar, coma um filete de peixe temperado com limão juntamente com duas maçãs embebidas em sumo de toranja.

Terceiro dia e a dieta continua. Logo de manhã, um chá, uma laranja e uma maçã e ao almoço reforce com um pouco de carne com sumo de limão, puré de abóbora e laranja na sobremesa. No lanche coma uma salada de citrinos e ao jantar, sopa de legumes e um iogurte com kiwi.

Nos restantes dias que continuar esta dieta, mantenha a quantidade de fruta, trocando os jantares pelos almoços e reforçando sempre o pequeno almoço de dia para dia. Boa sorte!

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