COMPARTILHE

As novas tecnologias têm vindo a dominar cada vez mais o mundo das corridas, desde o material desportivo (roupa e calçado), às metodologias de treino melhoradas, passando pelas infraestruturas. Hoje em dia tudo é completamente diferente de há um par de anos atrás.

A Nike como toda a gente sabe é uma das marcas com mais peso no mundo do desporto e como não podia deixar de ser, no mundo das corridas também. A Nike quis ir mais além e aliou-se a algumas empresas para criar um projeto totalmente inovador, construiu uma pista totalmente futurista de nome Nike’s Unlimited Stadium. Esta pista fica em Manila na capital das Filipinas, ocupa praticamente um quarteirão e fica mesmo no centro da cidade.

A pista tem um comprimento de 200 metros com telas Led espalhadas por toda a pista, tem iluminação muito colorida (tipo arco-íris). Numa das primeiras ações de promoção que a marca realizou, participaram 30 pessoas que correram contra uma versão sua virtual. Ou seja na primeira volta um sistema de radiofrequência calcula o tempo que o atleta gastou para completar a volta. Na volta seguinte aparece uma versão virtual do atleta que o desafia correndo ao mesmo tempo, isto obriga o atleta a correr mais rápido para superar a sua versão virtual.

Segundo a marca desta forma o atleta é obrigado (se quiser como é óbvio) a superar constantantemente os seus tempos, levando a uma evolução. Como é óbvio esta não é de todo uma pista normal, logo os corredores mais “tradicionais” se calhar não vão achar muita piada. Mas que deve ser uma experiência brutal lá isso deve! Para ter uma ideia melhor de como é a pista veja o vídeo que se segue.

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here