... ...

Que Moda é Esta do Detox?

Hoje em dia há muita gente que fala do detox, no entanto, há vários conceitos sobre o que é e o que faz; por esse motivo continue a ler e fique a saber o que é o detox, e compreenda como funciona o desintoxicar do seu corpo.

Desintoxicar é o que o seu corpo faz naturalmente para neutralizar, transformar ou ver-se livre de materiais ou toxinas indesejados. A desintoxicação é uma função primária do metabolismo do nosso corpo, que trabalha a toda a hora, interagindo com as outras funções corporais.

Ora, dito isto, quando falamos de desintoxicar, e optar por dietas detox, apenas estamos a tratar de melhorar e otimizar a função natural do nosso corpo. Isto consegue-se diminuindo a quantidade de toxinas que colocamos no nosso corpo ao mesmo tempo que apoiamos os sistemas de desintoxicação e eliminação com nutrientes necessários ao seu bom funcionamento (promoção de estilo de vida saudável, ao mesmo tempo que desintoxicamos o nosso corpo).

Sobre Desintoxicação

Culturalmente, temos bem ciente a nossa limpeza externa, lavamos os dentes diariamente, tomamos banho e lavamos o cabelo, para não andarmos com mau odor corporal, até porque nos faz sentir mal. Semelhantemente, a desintoxicação funciona da mesma forma, mas como uma limpeza interna.

O problema é que é difícil saber quando o nosso organismo interno de limpeza não está a funcionar corretamente, ou nem está a funcionar. Ao contrário de outras partes do nosso corpo é muito difícil saber como está o nosso fígado a trabalhar; o fígado é o principal responsável pela desintoxicação do nosso corpo. Além de sintetizar e segregar bílis, o fígado atua como filtro de toxinas e baterias no sangue; neutralizando-as quimicamente, convertendo-as em substâncias que podem ser eliminadas pelos rins.

Apesar de muitas vezes ignorado o sistema de desintoxicação corporal é um elemento chave para o bom funcionamento do nosso corpo. A maioria das moléculas produzidas pelo nosso corpo servem para eliminar produtos de desperdício. Precisamos de centenas de enzimas, vitaminas e outras moléculas para ajudar o nosso corpo a ver-se livre de desperdícios e químicos indesejados. Precisamos da produção dessas moléculas para conseguirmos lidar com as coisas boas que ingerimos e livrarmos-nos das coisas más que ingerimos. Apesar de a maioria do trabalho de desintoxicação ser feito pelo fígado, os restantes órgãos também fazem parte.

Assim o objetivo dos programas detox é de apoiar estes órgãos que ajudam a eliminar o desperdício prejudicial ao nosso corpo, de modo a serem metabolizados e excretados. Com um bom programa detox irá otimizar e equilibrar a sua saúde geral.

São várias as opções detox existentes, siga-nos e melhore a sua saúde.

loading...

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: