... ...

Mai’Athletics Regressa à Renovada Pista da Maia

Realizou-se no passado dia 1 de Agosto a 18 edição do Mai’Athletics, depois de vários anos de pausa um dos meetings mais emblemáticos de Portugal voltou a figurar no panorama atlético nacional e ainda bem!

Mai'athletics 2015

Para os menos atentos à modalidade, ou para os mais esquecidos, ou mesmo para os atletas mais jovens que nunca tinham ouvido falar no meeting, o Mai’Athletics antes da sua pausa era um dos meetings mais apetecíveis para os melhores atletas nacionais da altura. Foi um meeting que chegou a trazer grandes nomes do atletismo internacional da altura.

Fiquei extremamente contente com este regresso, pois foi um meeting que me habituei a presenciar ao vivo durante várias edições, e posteriormente tive a oportunidade de também fazer parte “dele” como atleta. Foi uma experiencia única, estar a competir ao lado dos melhores de Portugal da altura, e também estar perto de algumas figuras internacionais de grande valia.

Por todos estes motivos foi um regresso muito saudado por todos os amantes da modalidade, ainda por cima a pista do estádio que me viu crescer como atleta e bater todos os meus recordes pessoais tem um tapete completamente novo, o que para os atletas é obviamente muito bom.

Tinha obviamente que marcar presença neste regresso do Mai’Athletics, desta vez estive em funções um pouco diferentes não como atleta mas sempre com o mesmo entusiasmo de quem gosta de atletismo.

Os grandes destaques do Mai’Athletics

Deixando a nostalgia de parte e falando um pouco sobre o meeting, não era espectável que estivessem atletas internacionais neste regresso, mas alguns dos melhores atletas nacionais não deixaram de faltar à chamada. Estiveram presentes nomes como a Cátia Azevedo, uma jovem atleta do Sporting que é atualmente a melhor atleta nacional de 400 metros e que provavelmente foi a figura maior do meeting. Quem marcou também presença foi o Rasul Dabo do Benfica, um dos melhores barreiristas nacionais, o recordista nacional do dardo Tiago Aperta também ele do Benfica que apesar de não estar na sua melhor condição devido a estar a recuperar de lesões, também marcou presença na renovada pista da Maia.

Nomes como o de Jorge Paula do Benfica, a jovem saltadora do Sporting Shaina Mags, passando por jovens valores da velocidade nacional tais como o Diogo Antunes e o José Lopes ambos atletas do Benfica, passando pelo atleta da casa o Carlos Nascimento que representa a Escola de Movimento. Todos eles fizeram parte da festa e deram as boas vidas a este regresso do Mai’Athletics dentro da pista.

As opiniões sobre o meeting

As opiniões sobre este regresso foram unanimes entre todos os atletas, todos eles gostaram imenso da organização, gostaram de competir no renovado tapete do estádio da Maia, e todos eles fizeram questão de regressar na próxima edição. Também referiram que só pecou por ser um pouco tardio na época, pois a maioria dos atletas presentes já estão em final de época e têm muitas competições nas pernas. Por este motivo e devido ao cansaço os resultados foram interessantes mas não extraordinários. Para o ano esperemos que se realize mais cedo na época. Nas entrevistas feitas a algumas das figuras do meeting que pode ver no vídeo no final deste artigo, todos eles frisaram que o estádio da Maia deveria para o ano receber pelo menos uma das duas melhores competições nacionais de atletismo.

Concordo plenamente, pois o atletismo de pista nortenho está desde há muito tempo esquecido no panorama atlético nacional. Com este renovado tapete, e com as excelentes condições que este estádio tem, já não há desculpa para não se realizarem as melhores competições nacionais no norte do país.

Quero dar aqui os parabéns a todos os responsáveis por este regresso, e a todos os envolvidos na organização do Mai’Athletics.

Pode ver todos os resultados do meeting clicando aqui! Pode também ver uma galeria de fotos clicando aqui!

Veja este pequeno vídeo sobre o Mai’Athletics 2015


 

loading...

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: