Início Lesões Pubalgias o Que São?

Pubalgias o Que São?

Saiba o que é uma pubalgia e como a deve prevenir

É muito comum atletas, e praticantes de desporto sentirem fisgadas na virilha depois de um treino, com mais intensidade ou fazendo até um movimento mais brusco. Os atletas que praticam desportos, com movimentos mais repetitivos como os corredores e os ciclistas, e também aqueles que são obrigados a fazer mudanças bruscas de direcção, como os tenistas e os futebolistas, são os que mais podem sentir este tipo de dor!

Normalmente este tipo de doPUBALGIAr é mais propício nos (adutores), que são os músculos interiores da coxa quando sofrem um estiramento. O estiramento dá-se quando um movimento brusco é efectuado, e o atleta sente uma dor tipo picadela muito forte no músculo!

Este tipo de trauma muscular, que ocorre maioritariamente na região da virilha, pode ter o nome de Pubalgia

O Púbis é um dos três ossos da pelve, onde se encontram inseridos os músculos adutores, e também parte dos abdominais. Com sucessivos traumas o osso pode inflamar, envolvendo a cartilagem e os ligamentos daquela zona, e também os músculos relacionados com a zona Pubiana.

Os músculos posteriores da coxa encurtada, bem como a sobrecarga muscular dos adutores e também os músculos abdominais fracos, são alguns sintomas de atletas com esse problema!

O correcto diagnóstico, do estiramento e da pubalgia não é simples de se fazer, o tratamento para um problema pode agravar o outro, se uma correta avaliação não for feita!

Os sintomas para esta lesão (pubalgia) variam de atleta para atleta, sendo muito vezes de difícil diagnóstico, o que por vezes pode ser confundido com outras lesões!

A ressonância magnética é fundamental, para a correta avaliação do problema, e para posteriormente fazer o tratamento adequado. O repouso e os anti-inflamatórios numa fase inicial é o tratamento mais indicado para se fazer!

loading...