... ...

Canelite Como Prevenir?

Saiba como prevenir as canelites

A canelite como o próprio nome indica, é uma dor muito chata que aparece na canela, e é frequente aparecer nos corredores de meio fundo e fundo, e também nos saltadores, mas quem pratica desporto, está sempre sujeito a ter esta dor muito incomodativa!canelite_thumb20

Esta dor aparece, devido a uma inflamação do principal osso da canela (tíbia), ou dos músculos e tendões que nele estão inseridos, e pode originar uma fratura por stress.

A canelite, está relacionada com o impacto contínuo durante a corrida, ou no caso dos saltadores, com o sucessivo esforço a que os ossos estão sujeitos durante os saltos, a dor pode abrandar quando o corpo aquece, mas parando os exercícios as dores tornam-se muito intensas, e poderá até se sentir ligeiros papos no osso na zona onde se sente dor!

As causas para esta dor podem ser:

  • Calçado inadequado para o exercício físico
  • Terrenos irregulares ou muito duros
  • Fraqueza muscular nas pernas
  • Aumento da intensidade do treino
  • Ma postura física do atleta durante os exercícios ou prática incorrecta dos mesmos

Quando aparecer esta dor, o mais aconselhado é parar o treino para não agravar a lesão e não fraturar o osso, em seguida deve-se colocar gelo na região dorida e consultar um médico ou fisioterapeuta para fazer um tratamento adequado!

loading...

1 Response

  1. Diogo Santos diz:

    Cuidado com as canelites, é uma dor horrivel eu sei do que estou a falar, já tive várias e aconselho vivamente a fazer o que diz o artigo!

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: