... ...

Gerês Marathon – Uma Maratona com Contornos Únicos e Diferentes!

O fenómeno do running está cada vez mais enraizado nos hábitos dos portugueses e ainda bem! Nunca antes se tinha visto tanta gente a correr em Portugal, nos parques, nas marginais, nas estradas, uns correm apenas por prazer e outros já levam a “coisa” mais a sério e correm com a vertente competitiva em mente.

Por este motivo são cada vez mais os eventos de running que se realizam em Portugal, uns já se realizam há alguns anos e são um habitue para muitos dos nossos melhores atletas. Mas praticamente todos os anos surgem provas novas para aguçar o apetite de todos aqueles que gostam de correr.

Gerês Marathon uma maratona com contornos únicos

Uma dessas novas provas que surge no calendário competitivo nacional é a Gerês Marathon, uma maratona que vai ser bastante diferente de todas as que se realizam em território nacional, e única no mundo. Será uma maratona aberta também a atletas estrangeiros e conta já com quase 500 inscritos de várias nacionalidades (Portugal, Polónia, Bélgica, Noruega, Espanha, Marrocos, França e Brasil). Quem conhece bem o Parque Nacional da Peneda Gerês pode imaginar porque é que esta será uma maratona bem diferente e única!

O que irá diferenciar esta maratona das outras são os vários aspetos associados ao local onde a mesma se desenrola, nas estradas do Parque Nacional da Peneda Gerês. Não será realizada nos trilhos da serra, logo não será uma prova de trail. Mas terá um grau de dificuldade maior do que a maioria das maratonas, pois os atletas terão que aliar a velocidade ao desnível bastante acentuado das estradas. Esta será uma prova em que não se pretende que os atletas corram para bater o relógio como nas outras maratonas.

Porque estamos a falar de um dos mais belos Parques de Portugal, a prova em termos logísticos também terá contornos algo diferentes das outras maratonas. Porque se pretende que a beleza do parque seja respeitada e preservada, todos os participantes devem respeitar as regras de segurança do mesmo, por esse motivo as inscrições nesta primeira edição serão bastante limitadas! Porque é um parque natural de extrema beleza e riqueza ambiental, pretende-se que os atletas estejam em perfeita simbiose com a natureza e também a preservem. Por esse motivo os abastecimentos líquidos não serão fornecidos através de garrafas nem de copos plásticos

Cada atleta terá que levar o(s) seu(s) próprio(s) recipiente(s) para abastecimento, o aconselhado é que também sirvam para bebidas quentes pois no Outono as temperaturas podem varias muito durante o percurso.

Correr no Parque Nacional da Peneda Gerês em qualquer altura do ano é sempre algo único devido à sua beleza natural, mas durante o Outono é ainda mais especial devido ao manto de cores que cobre o parque. Esta prova terá tanto de beleza como de dureza!

Está preparado para aceitar este desafio? Esta prova terá lugar a 30 de Novembro deste ano, consulte a informação  no Facebook do evento!

loading...

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: