... ...

Gengibre pode ser Desintoxicante

As técnicas de detox estão cada vez mais na moda, no que toca a perder peso e a retirar as impurezas do corpo. São os chamados sumos saudáveis que cada vez mais pessoas procuram fazer. Há claro, que ter em atenção, tudo o que se coloca num sumo detox. Há alimentos com certos nutrientes que resultam efetivamente melhor que outros. Ingredientes com efeitos naturalmente depurativos que ajudam qualquer pessoa a conseguir aquilo que quer com os sumos detox. Um desses ingredientes é o gengibre.

Qual o poder do gengibre

O gengibre é uma planta herbácea, com origem na Índia e na China e com propriedades benéfica para a saúde conhecidas já há séculos. Desde constipações, a náuseas e cólicas, o gengibre serve para tudo um pouco. E, também claro, para desintoxicar o organismo. É que o gengibre tem a capacidade de melhorar a absorção dos nutrientes essenciais. Mas não só. Ele queima gorduras, graças às enzimas que estimula no fígado e que dão uma maior sensação de saciedadade. O gengibre tem também a capacidade de acelerar o metabolismo e de queimar calorias, fazendo com que a perda de peso aumente.

Qual a forma certa para comê-lo? Para conseguir todas estas vantagens do gengibre, deve utilizá-lo cru (se for cozido, ele perde parte dos seus nutrientes e dos benefícios) e em refeições em que ele dê um toque do seu sabor característico. Falamos dos sumos e das águas depurativas.  Beber um litro e meio de água por dia com duas colheres de chá de gengibre ralado é o ideal para conseguir eliminar calorias e resíduos. Mas se procura sugestões mais saborosas, damos-lhe aqui algumas receitas de sumos deliciosos onde o gengibre é um elemento essencial! Siga as nossas receitas e veja os resultados, dia-a-dia.

Gengibre e água de côco: neste sumo pode encontrar diferentes alimentos com capacidades depurativas. Precisa de duas a três folhas de couve, 300 ml de água de côco, uma colher de sopa de gengibre ralado e duas colheres de sopa de sumo limão. Bata esta mistura no liquidificador até obter uma mistura homogênea. A água de côco serve para repor os sais minerais que perde depois de ingerir gengibre.

Sumo de couve e gengibre: pode também optar por deixar a água de côco e utilizar a couve e o gengibre como ingredientes principais. Utilize três folhas de couve, uma colher de sopa de gengibre, um litro de água e um pouco de adoçante para retirar o ácido desta mistura. Mais uma vez, misture tudo na liquidificadora e coloque no frio. A fibra da couve, juntamente com o efeito termogénico do gengibre, vai retirar todas as impurezas de que se quer livrar.

Sumo de ananás: este é mesmo um sumo muito saboroso que o vai viciar (sobretudo se é fã deste fruto). Corte 150 gramas de ananás, junte uma colher de sobremesa de linhaça e outra de sopa de gengibre em pó. Bata tudo no liquidificador e coloque algumas folhas de hortelã para um sabor mais fresco. Junte também um pouco de água para ficar mais suave. O ananás é um dos frutos mais utilizados para perder peso e é infalivel quando se junta ao gengibre.

loading...

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: