COMPARTILHE

Desde há uns anos para cá, que a internet veio revolucionar o mundo de uma forma que jamais imaginaríamos que aconteceria. Hoje em dia praticamente todas as pessoas têm acesso fácil à internet, é tudo feito online, quando digo tudo é mesmo praticamente tudo. A internet está inundada de coisas boas e outras menos boas é bem verdade, encontra-se “lá” praticamente tudo.

Fitmap

Uma das coisas positivas que a internet tem, é que se encontra muito boa informação sobre praticamente todos os assuntos e o desporto não foge à regra. Existem milhares de aplicações para desporto e como tal o running está incluído nesse lote, já tive a oportunidade de falar de algumas delas aqui no blog.

Recentemente foi-me dado a conhecer por um amigo, o Miguel Patrício o autor do blog Poupa e Ganha, uma aplicação bastante recente que posso afirmar desde já que é para mim a melhor do género em Portugal, ou se não é para lá caminha. Esta aplicação chama-se FITMAP e pertence à Deco (fique descansado ao se registar não está a subscrever nenhum serviço da DECO), é uma aplicação de registo gratuito e que pretende pôr todos os portugueses a praticar desporto ao ar livre.

Como funciona o FITMAP?

Como já referi anteriormente é uma aplicação de registo gratuito, basta fazer um registo como já é normal em outras aplicações para poder usufruir de todas as funcionalidades. Pode criar um perfil só seu com toda a sua informação (sexo, idade, e objetivo de treino), depois é só começar a usufruir em pleno de toda a informação da plataforma.

Esta plataforma tem como grande objetivo dar a conhecer ao utilizador todos os locais de treino gratuitos e ao ar livre existentes em Portugal Continental e Ilhas, e o melhor de tudo é que tem 15 modalidades à escolha. É de fácil navegação e muito intuitiva, basta selecionar a modalidade que pretende e escolher no mapa o local, o FITMAP automaticamente lhe dá toda a informação sobre o local (coordenadas GPS, morada, comentários de utilizadores sobre o estado do local).

FitMap mapa

Como está em fase inicial é óbvio que não terá todos os locais possíveis e imaginários, por isso mesmo tem uma opção que qualquer utilizador registado pode fornecer informação sobre locais de treino. Imagine que tem um local de treino que você frequenta na sua cidade e que ainda não aparece no FITMAP, pode você mesmo “registar” o local na plataforma para todos os outros utilizadores terem acesso à informação. Já tive a oportunidade de registar um local de treino. Desta forma a DECO conta com a colaboração de todos os utilizadores para melhorar cada vez mais a plataforma.

Mas têm ainda muito mais coisas, tem também um calendário de provas de acordo com a modalidade que selecionar, imagine que seleciona a modalidade corrida e no seu perfil aparece todas as provas e informação sobre as mesmas que se irão realizar nesse mês, ou pode selecionar o mês. Pode também fazer uma pesquisa por filtros, desde a distância ao preço da inscrição. Posso lhe dizer que esta opção é fantástica, pois fica a saber na hora todas as competições que existem nesse mês caso queira participar em alguma, e também o preço! 😉

Tem também uma parte com alguns artigos sobre desporto, já tive a oportunidade de ler alguns e estão bastante interessantes. Como já referi anteriormente estive a explorar o FitMap e posso lhe afirmar com toda a certeza que a curto prazo será uma plataforma indispensável para quem gosta de desporto. Imagine que vai de férias, ou passar um fim-de-semana com a família para qualquer lado e lhe apetece praticar desporto e não sabe onde, com o FITMAP esse problema deixa de existir. 🙂

Aconselho vivamente a que se registe no FITMAP é gratuito e acredite que não se vai arrepender. Pode fazê-lo clicando aqui.

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here