... ...

Dieta Dos Chás – Como perder uns quilinhos com esta dieta

O tempo quente está a chegar e com ele, a vontade de vestir os primeiros fatos de banho e de ter um bonito corpo para os usar. Antes do tempo mais quente, os ginásios enchem-se e os hábitos de alimentação tornam-se mais saudáveis. Para perder peso, só mesmo mexendo com a alimentação e com o exercício físico, mas existem algumas formas de acelerar o processo de perda de peso e de entrar em forma mais rapidamente.

Quais os benefícios do chá

O chá é o ajudante perfeito para conseguir perder os quilinhos extras. São muitas as plantas e ervas que contêm agentes que promovem o emagrecimento e que são transformadas em infusões. Como a variedade é muita, há que conhecer as melhores ervas. Pode misturar até duas ervas na mesma infusão ou mais se o efeito dessa erva for exatamente o mesmo. Por exemplo, para um efeito diurético e para terminar com a retenção de líquidos, experimente o chá de sabugueiro, de cavalinha, dente de leão ou barba de milho. Estes chás atuam nos rins e fazem com que estes trabalhem mais, ajudando a eliminar as impurezas e a perder peso.

Se a sua intenção é dissolver gordura, estas são as ervas que atuam no intestino: carqueja, barba de milho, cavalinha e alfafa. É possível que uma erva tenha mais que uma propriedade. É o que acontece com as ervas com efeito desintoxicante, que ajudam a remover as toxinas do seu corpo que costumam promover um desequilíbrio no seu corpo e provocar o aumento do peso. É o caso da alfafa (de novo), da bardana ou do conhecido chá verde. Para remover estas toxinas, não pode evitar querer o seu intestino regulado e barriga lisa, Estas são as ervas que ajudam a dissolver a gordura em vez de ser absorvida: hibisco, fucus e zedoária. Por fim, estas ervas podem ainda ter um efeito calmante, que ataca a raiz do problema do aumento de peso: a ansiedade. Este é um problema psicológico que desencadeia a fome e um sentimento de compulsão com a comida e as ervas para o evitar são o alecrim, a hortelã, a camomila e o jasmim.

Como fazer a dieta do chá

Como é que o chá deve ser tomado para efeitos de dieta? Beba até seis chávenas de chá por dia, antes de cada refeição. Assim, para além de agir, vai ajudar a criar a sensação de saciedade e diminuir o seu apetite na hora de colocar comida no prato. Apliquemos o uso do chá em diferentes exemplos de refeição que você deve ter durante esta dieta (que não deve durar mais que três semanas).

Antes do pequeno-almoço, beba uma infusão e só depois coma uma fatia de pão integral com queijo light e um sumo de laranja natural. Durante a manhã, acompanhe o seu chá com qualquer uma destas opções: duas tostas integrais ou um iogurte ou uma fruta. O mesmo deve ser a sua alimentação durante o lanche da tarde. Já sabe que antes do seu almoço deve beber o seu chá e só depois comer um prato onde a salada ocupe mais de metade do prato. Aposte no peixe e nas carnes brancas para a proteína e os hidratos devem ser integrais, como a massa ou o arroz integral. Beba chá a tarde toda até chegar ao jantar: aposte na sopa sem batata ou nas saladas. Evite comer demasiados hidratos à noite. Antes de deitar, beba uma chávena de chá e se sentir fome coma algo para não ir dormir de estômago vazio: queijo fresco, uma peça de fruta ou um iogurte magro. O que importa é não ter fome e ter foco e persistência para alcançar o seu objetivo!

loading...

2 Responses

  1. rosi diz:

    Olá eu sou a Rosi Feliciano, já nos falamos outras vezes sobre parceria
    Quero colaborar no seu blog
    Enviei recentemente artigos sobre:
    Emagrecer no verão
    Benefícios do Vinho
    Emagrecer definitivo em 2017
    Caso não tenha recebido só solicitar.
    Não cobro, o que peço é um link para meu blog.
    Também ofereço link e uma super divulgação. Peça uma proposta
    Desejo pra você e sua família um ótimo 2017.
    Que esse novo ano seja um ano de grandes conquistas e realizações para nós todos.
    Obrigada
    Rosi Feliciano
    WhatsApp 43991334541
    [email protected]

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: