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Saiba o que é a Dieta Do Tipo Sanguíneo e em que é que consiste

O momento para começar a perder peso é agora, porque todos os momentos são ideais para conseguir a forma que sempre quis. Não precisa de esperar pelo novo ano, pela páscoa ou pelas férias de verão. Se quer perder peso e recuperar uma forma física invejável, a hora para fazer uma dieta exigente é agora. Entre muitas das escolhas que pode seguir, deve escolher aquela que agrada mais o seu gosto, é mais benéfica para o seu corpo e também para a sua saúde.

O que é a Que é a Dieta Do Tipo Sanguíneo

A dieta pode ser personalizada para si, sabia? É o caso da Dieta do tipo sanguíneo, um método inovador de perder peso, criado por Peter DAdamo em 1996, para perder peso de acordo com o tipo de sangue de cada pessoa. O que Peter sugere é que pessoas com tipos de sangue diferentes, pratiquem hábitos de alimentares específicos. A justificação parece residir nas relações antropológicas e fisiológicas entre cada alimento e cada individuo. Se você consumir alimentos benéficos para o seu tipo de corpo, mais facilmente poderá conseguir moldá-lo à sua forma. Por isso, este autor dividiu os alimentos em três tipos de categorias para todos perceberem o que devem ou não comer. Os alimentos benéficos são os que devem ser consumidos diariamente, pois protegem o corpo de factores exteriores. Depois, temos os alimentos neutros, que não fazem nem bem nem mal, mas que podem ser consumidos com frequência. Os que não podem ser consumidos devem mesmo ser erradicados da sua dieta alimentar, pois não são benéficos para o seu corpo: aumentam o peso, reduzem o metabolismo e ajudam a fixar a aumentar a gordura corporal. Por isso é importante definir o que você pode comer de acordo com o seu tipo de sangue.

Para as pessoas com tipo de sangue O, o tipo de sangue mais antigo e que necessita de maior consumo de proteína animal, estes são os alimentos que devem ser consumidos: Carnes bovina, cordeiro e vitela, frango e peru; nos peixes, o bacalhau, o linguado, atum, salmão, camarão e a truta; na fruta, banana, manga, figo, melancia, pêssego, morango, cereja, ameixa; nos vegetais, a alface, tomate, beterraba, alho, agrião acelga, couve, cebola, feijão, batata-doce, espinafre, brócolos; nos cereais, consuma apenas trigo germinado, amaranto, quinoa e centeio. Aposte também no chá verde, no azeite e no óleo de linhaça e evite o leite de vaca e os seus derivados.

Se o seu tipo de sangue é o A, a proteína animal deve ser evitada. Por isso, nas carnes, consuma apenas frango e peru; nos peixes. atum, salmão, bacalhau, truta e sardinha; prefira frutas como o abacaxi, maçã, melancia, pêssego, limão e evite a banana e a laranja; nos vegetais, aposte nos brócolos, alface, espinafre, milho, couve-flor, beterraba e ervilha; nos cereais, evite apenas o gérmen e o farelo de trigo. Consuma muito alho, gengibre, chá verde e o vinho tinto também é benéfico.

Tipo de sangue B? Leite de vaca e derivados não são um problema para si. Nas carnes, evite o frango e o porco; nos peixes aposte no bacalhau, salmão, atum, tainha, linguado e sardinha: evite coco, abacate e romã, nas frutas; coma bastante brócolos, salsa, espinafre, cenoura, batata-doce e couve; evite farinha de trigo e centeio. Não se esqueça de consumir chá verde, salsa, azeite e gengibre, pois são benéficos para este tipo de sangue.

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