Início Dietas Dieta da sopa – O que é e como fazer

Dieta da sopa – O que é e como fazer

46
0
COMPARTILHE

As dietas rápidas nunca são uma solução permanente para perder peso, mas podem ser a chave secreta para deixar as gordurinhas para trás. E esta dieta é um desses exemplos, já que você, pode perder até quatro quilos com ela. Chama-se a Dieta da Sopa e consiste num plano alimentar em que a principal comida em todas as refeições é uma sopa bem consistente e capaz de fornecer ao corpo todos os nutrientes que são precisos. Apesar de pensar que esta pode ser uma dieta fraca, acredite que este plano alimentar pode fornecer ao corpo para reduzir os níveis de colesterol e de ácido úrico. Para além disso, elimina os líquidos retidos no corpo e acelera o trânsito intestinal.

Como fazer a dieta da sopa

Antes de começar a fazê-la, deve ter a noção de que não passará fome, mas que não deve estender esta dieta por mais de sete dias. Isto porque sendo uma dieta pobre em hidratos de carbono, provoca fraquezas e sensação de cansaço. Deve ser acompanhada por exercício físico, pois pode surgir uma maior flacidez em zonas como a barriga e a coxa, devido à perda de peso. Por ser restritiva, esta não é uma dieta aconselhada a toda a gente.

Comecemos pelo principal, a receita de uma sopa consistente e saborosa, que possa ser consumida diariamente. Comece por preparar um caldo de carne caseiro, ao qual deve juntar umas cebolas, um alho, louro, sal e um pouco de salsa. Depois de ferver retire a carne e coe o caldo, reservando-o. Corte cinco cebolas, dois pimentos, oito tomates, aipo a gosto e um repolho. Deite tudo numa panela e adicione o caldo de carne, deixando cozinhar. Tempere com sal e pimento a gosto e decida como quer a sua sopa, se com legumes tenros ou um creme passado. Tudo depende do seu gosto e até pode fazer a sopa dos dois modos.

Depois, é passar ao plano alimentar prático. No primeiro dia, coma a sopa nas duas refeições e toda a fruta que quiser nos lanches, exceto bananas por serem mais ricas em potássio. O segundo dia, a sopa continua a ser o ingrediente chave para almoço e jantar. Ao almoço complemente com alguma verdura e ao jantar coma uma batata assada.

No terceiro dia, nada muda de figura. Muita sopa, fruta nos intervalos e complemente as principais refeições do dia com verduras. Já no dia a seguir, volte de novo só a sopa e as frutas devem ser apenas bananas (vão ser uma boa dose de energia). Quinto dia é o dia para começar a comer mais proteína. Acompanhe as sopas com salada de tomate e carne branca (entre dois a três bifes), que deve ser grelhada ou assada. No dia seguinte, a alimentação é semelhante (deve apenas voltar a comer verduras nas refeições principais).

O último dia marca o retorno dos hidratos à sua dieta. Coma sopa nas duas refeições e complemente com arroz integral, muitas frutas e muita verdura. Não se esqueça que, durante estes dias, deve beber muita água, para não desidratar e manter normais os níveis de ácido úrico.

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here