Início Dicas Saiba Como Fazer um “Saco Frio Caseiro” Para as Dores Musculares!

Saiba Como Fazer um “Saco Frio Caseiro” Para as Dores Musculares!

Saiba Como Fazer um “Saco Frio Caseiro” Para as Dores Musculares!

Nos tempos que correm, em que cada vez mais se fala em austeridade e poupança, achei por bem escrever um artigo um pouco diferente dos que já tenho escrito.

O Corre Salta Lança tem dado várias dicas ao seus leitores, dicas de alimentação, de vestuário, dicas para emagrecer, etc, desta vez a dica tem a ver com poupança, nos dias que correm todas as dicas que tenham a ver com poupança são sempre muito úteis, todos vocês conhecem com certeza aqueles sacos com gel para o alivio das dores musculares, pois bem vi num site muito interessante, uma dica de como fazer uma mistura caseira para as dores musculares que faz o mesmo efeito que o gel, e decidi partilhar convosco, eu já experimentei e digo-vos que resulta!

Ingredientes para a preparação:

  • Álcool
  • Água
  • Um saco plástico
Mistura dentro do saco
Mistura dentro do saco

 

Misture um copo e meio de álcool , com duas chávenas de água dentro de um saco plástico, feche o saco e depois é só levar ao congelador! Como podem ver é só isto que têm que fazer, o álcool tem uma propriedade que não congela, e misturado com a água depois de sair do congelador o saco fica moldável, fazendo o mesmo efeito dos sacos de gel para as dores musculares, é otimo para qualquer tipo de dor, não só para as dores musculares, dá sempre jeito ter um saco destes em casa! O saco pode ficar mais ou menos moldável dependendo da quantidade de álcool que misturarem, é só fazerem a experiência!

Como podem ver, fazer um saco frio destes tem todas as vantagens que possam imaginar ora vejamos:

  • É super económico, poupam muito dinheiro na compra dos sacos de gel e pomadas
  • É fácil e rápido de fazer
  • É reutilizável, podem levar ao congelador quantas vezes quiserem
  • E tem os mesmos efeitos práticos dos sacos de gel
Resultado final
Resultado final

Como podem ver esta solução é muito prática, e é uma alternativa viável aos sacos de gel e pomadas para o combate às dores musculares, espero que esta dica vos seja útil!

loading...