... ...

Dicas Para Combater as Constipações Mais Rapidamente!

Conheça algumas dicas para combater as constipações mais rapidamente

Desta vez vou-vos dar algumas dicas para combater as constipações, durante o inverno e não só, somos muitas vezes afetados pelas “malditas” constipações, que muitas vezes quando são daquelas mesmo fortes nos” atiram” para a cama, o que nos deixam inactivos por uns dias, prejudicando mesmo os treinos para quem é atleta.

constipação

O frio é o principal responsável pela sobrevivência dos vírus que afetam as vias respiratórias, com tal vou-vos deixar aqui algumas dicas para recuperarem mais rápido as constipações.

Dicas para combater as constipações!

  1. Descansem o mais que puderem especialmente se tiverem febre, o descanso vai permitir que o organismo ganhe mais força, e recuperem mais rápido, e não treinem logo pela manhã cedo, o frio pode ser muito prejudicial!
  2. Permaneçam num ambiente quente e sem humidade, evitem as mudanças de temperatura, evitem as bebidas muito quentes ou muito frias!
  3. Uma boa alimentação é fundamental, comam muitas frutas e verduras, as vitaminas e os minerais dão uma grande ajuda na recuperação!
  4. Bebam muitos líquidos, os líquidos ajudam na eliminação da mucosidade, também previnem a desidratação, e também ajudam no alívio das dores de garganta!
  5. A aspiração dos vapores de água com sal ou eucalipto, alivia bastante a congestão nasal!
  6. Gargarejar com água quente com limão e mel, esta mistura é muito boa para o alívio das dores de garganta, a água é melhor que o leite, pois o leite pode aumentar a mucosidade nasal!
  7.  Cuidado com os medicamentos que se tomam, é preferível ir a um médico do que se automedicarem, por vezes os medicamentos que estão à venda não são os mais apropriados, nunca tomem antibióticos sem receita médica. Além de não serem eficazes contra constipações e gripes (causadas por vírus e não por uma bactéria) podem produzir resistências e poderão não funcionar quando realmente precisarem deles.

Muitas destas dicas vocês provavelmente já as conhecem, mas por norma não as aplicam no combate as constipações, muitos de vocês ainda confiam na sabedoria popular para combater as constipações, não quero dizer com isto que muita da sabedoria popular não esteja correta, mas nos dias que correm é preferível não arriscar e ir a um médico, pois uma constipação mal curada pode trazer complicações indesejadas ao nosso organismo!

loading...

2 Responses

    • Orlando diz:

      Obrigado Miguel!
      Espero que não venhas a precisar de as pores em prática, pois é sinal que estás doente, mas se algum dia precisares espero que te venham a ser úteis!

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: