... ...

Correr também é uma boa forma para Emagrecer!

Muitos são aqueles que por variadíssimas razões começam a correr, a maioria é por razoes de saúde e bem-estar, outros é para se manterem em forma. A corrida é um daqueles desportos que é acessível a praticamente toda a gente, pode se praticar em qualquer lugar e não é preciso um vestuário muito elaborado. É um dos desportos do momento e que está mais na moda!

Dicas para emagrecer com a corrida!

A corrida aliada a uma boa alimentação, pode se tornar no seu melhor aliado na perda de peso. Se está a pensar em perder peso, comece a pensar na corrida como uma forma de atingir o seu objetivo. Para se perder peso, é necessário gastar mais calorias do que as que se consome, os alimentos que você consome são a “gasolina” que o seu motor (corpo) precisa para funcionar.

É com esta “gasolina” que o seu corpo funciona, que lhe permite movimentar os braços e pernas, falar, piscar os olhos, respirar, etc. As calorias extras que você consome são armazenadas no seu organismo sob a forma de gordura, quanto mais calorias extras (gordura) você ingerir, mais energia extra terá que gastar para as queimar e não se transformarem em gordura!

É aqui que entra o exercício físico e a corrida, a corrida vai ajuda-lo a queimar essas calorias extras e fazer com que você emagreça. Para ser mais fácil reduzir o peso, é necessário que não ingira calorias a mais caso contrário irá ganhar peso, o que em termos de treino é mau porque terá que fazer um esforço extra para queimar a gordura!

É preciso ter em atenção que quanto mais massa gorda você tem, mais tempo irá demorar a perder peso. Se está a pensar que a corrida é milagrosa engana-se, pode levar semanas ou até meses até você começar a notar alguma diferença na redução de peso. Como em tudo na vida sem esforço e dedicação os resultados não aparecem, a corrida por si só não chega para você perder peso, é preciso que faça uma alimentação equilibrada para os resultados serem mais rápidos. Ao reduzir a gordura e com os exercícios corretos, o seu corpo passará a ficar mais musculado o que é ótimo. Um corpo musculado queima calorias mais rapidamente, mesmo estando em repouso!

O problema da corrida para o corredor casual, é que ao fazer os mesmos treinos repetidamente começa a haver uma habituação normal do organismo ao esforço. O organismo adapta-se ao treino e à intensidade, e começa a precisar de menos esforço para um determinado tipo de treino. É necessário que com o passar do tempo comece a aumentar as distâncias e as intensidades do treino, para o seu organismo não se habituar sempre ao mesmo esforço.

O mais aconselhado para quem se inicia nas corridas, é começar com treinos de pequenas distâncias e não muito intensos. Desta forma o seu organismo terá uma evolução natural. Um dos maiores erros que os iniciantes nas corridas cometem, é que começam logo com a “pica” toda e querem fazer os treinos dos mais experientes e com mais capacidade. Obviamente que nem metade do treino fazem e começam a desmotivar. Não cometa este erro, comece por fazer treinos de acordo com a sua condição física atual.

Se você vai começar a correr, o mais importante é que se mantenha motivado e focado no objetivo de melhorar a sua condição física e perder peso. Por isso mesmo o que aconselhamos é que comece por correr três vezes por semana, para que a corrida comece a fazer parte da sua rotina diária. Comece por fazer 10 a 15 minutos por dia a um ritmo moderado, se achar que consegue mais ótimo, mas tenha em atenção o que referimos anteriormente. Faça treinos de acordo com o que você aguenta e não exagere, para não desmotivar. Quando sentir que faz os 10 a 15 minutos de uma forma fácil e sem esforço, aumente um pouco as distâncias e o ritmo.

Como já referimos anteriormente a corrida pode se tornar muito rotineira, durante a mesma sessão de treino tente fazer variações de ritmo. Inicialmente pode alternar a caminhada com a corrida, posteriormente quando a sua resistência física aumentar pode alternar o trote (corrida lenta quase a passo) com corrida normal. Outra forma de fugir à rotina é incluir subidas no seu percurso, inicialmente não é aconselhável mas com o passar do tempo e da sua evolução inclua subidas não muito íngremes no seu percurso. Desta forma estará a fazer treinos mais intensos e o gasto calórico é maior.

Já aqui falamos sobre corridas e demos alguns conselhos de treino para queimar calorias e perder peso! Mas uma coisa é certa, estes conselhos não lhe adiantarão de nada se não fizer uma alimentação correta, não adianta nada queimar muitas calorias no treino, se quando chegar a hora das refeições e mesmo entre elas você exagera na gordura que ingerir e repõem as calorias a dobrar! É imperativo que a sua alimentação esteja de acordo com a sua vontade para perder peso. Se aliar corretamente estas duas componentes, corrida e alimentação, temos a certeza que a sua balança vai começar a sentir o seu peso a diminuir.

loading...

1 Response

  1. kesia diz:

    ( =’o’= ) (¸.•´ (¸.•´ (¸.•*´¯`*•-> Olha gente acabei de assistir um vídeo muito interessante que mostra toda a verdade por trás das dietas, e realmente faz todo sentido a explicação do Rodrigo, eles utilizaram de estudos realisado em Harvard para mostrar o porque as dietas são pura enganação, eu assistir o vídeo da apresentação e tenho certeza que é só questão de tempo para que as pessoas fique sabendo da verdade sobre as dietas, aconselho a todos que querem fazer ou que estão fazendo dietas que deem uma olhada no site fimdadietadukan.com.br e tirem as suas próprias conclusões, realmente faz tudo o sentido a explicação do Rodrigo, as dietas são pura enganação, vale a pena da uma olhada no site Fim da Dieta Dukan (=’:’=)(=’:’=)(=’:’=)(=’:’=)

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: