... ...

Como Tratar as Bolhas Nos Pés Eficazmente!

Quem nunca se deparou com uma daquelas bolhas nos pés extremamente incomodativas, quem nunca deixou de treinar, ou mesmo treinar com dores nos pés devido às bolhas que nos provocam aquela sensação de dor muita das vezes insuportável. Pois é isto aconteceu-me muitas vezes quando eu era atleta por variadíssimas razões, porque troquei de ténis para uns novos, porque treinei em pisos irregulares, ou porque os ténis não eram os mais adequados, enfim as bolhas foram aparecendo por um motivo ou outro!

Por estes motivos, ou por outro qualquer, as bolhas nos pés podem mesmo comprometer um treino, ou uma prova! E por já ter passado por essa situação não muito agradável, vou-lhe dar alguns conselhos muito simples e úteis para lidar com esta situação, e curar as malditas bolhas de uma forma mais rápida e eficaz.

Dicas para Tratar as Bolhas Nos Pés Eficazmente

  • Mantenha os pés sempre limpos – Quando a bolha rebentar a limpeza regular do pé é fundamental. As bolhas levam algum tempo para sarar, por esse motivo lave com água morna e sabão regularmente para evitar as infeções que podem complicar ainda mais o tempo de recuperação.
  •  Descanso pode ser a solução – Já se sabe que normalmente os atletas mesmo tendo bolhas, correm e treinam com dores para não comprometerem o seu plano de treino! A insistência na causa da bolha não ajuda em nada a curar, troque de ténis se estes tiverem sido a causa da bolha, o descanso é o mais adequado para curar as bolhas! Descanse alguns dias mesmo que isso prejudique o seu plano de treino, se não descansar a saturar a bolha, o tempo de recuperação é bem maior!
  • Camomila para o alívio das dores – Esta dica é daquelas que normalmente quase ninguém sabe, embeba uma saqueta de chá de camomila em água morna, e aplique na bolha como se fosse uma compressa, vai ver que lhe vai aliviar bastante a dor!
  • Aloé Vera também ajuda – Experimente colocar Aloé Vera sobre a pele danificada. O Aloé Vera acalma pele afetada, e ajuda na cura da bolha.
  • Vitamina E – A vitamina E ajuda na regeneração da pele afetada, e também previne as cicatrizes.
  • Banhos de imersão – Os banhos de imersão com bastantes sais são bastantes bons para acalmar a dor e reduzir o inchaço. Mas tenha em atenção uma coisa! Se a bolha já tiver rebentado os sais podem provocar bastante ardor!
  • Não rebente a bolha! – Muitos são aqueles que não resistem a tentação de rebentar a bolha, mas não o faça! Caso a bolha rebente por si, não remova a pele solta! Lave suavemente com água morna e sabão e deixe a pele solta no lugar, isto evitará as infeções.

Como viu, existe algumas coisas que você pode fazer para curar as bolhas nos pés mais rapidamente, e de uma forma bastante eficaz! Posso-lhe dizer que pelo menos comigo funcionou, espero que estas dicas lhe sejam úteis e que também funcionem consigo!

loading...

1 Response

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: