... ...

5 Mitos e Factos sobre Detox

Hoje em dia está muito na moda falar sobre bebidas detox e dietas detox. Mas afinal o que é detox?

O termo detox passou a estar mais associado a libertar as calorias e reservas lipídicas que temos em excesso, do que o que é propriamente: a libertação das toxinas do corpo.

Por isso aqui vão alguns mitos e factos para saber mais acerca do que são as dietas e bebidas detox de que tanto se fala.

5 Mitos sobre o Detox

1 Mito – Todas dietas e bebidas detox têm baixas calorias

Facto: Existem várias bebidas e dietas detox com baixas calorias mas não têm necessariamente de conter poucas calorias ou expulsar a gordura corporal em excesso.

Uma das bebidas que faz libertar mais toxinas do corpo é bastante calórica: a cerveja. Estudos científicos recentes de Barcelona recomendam que se tome uma cerveja com os amigos após fazer exercício.

2 Mito – Beber água em excesso desintoxica o corpo

Facto: A maioria dos portugueses bebe menos água do que a necessária para o funcionamento normal do corpo. Ao beber a água que o corpo necessita (que para a maioria das pessoas seria mais água do que a que costumam consumir normalmente), permite um bom funcionamento do fígado e dos rins, havendo uma boa eliminação de toxinas.

Porém não se deve beber água excessivamente,e pois tal como tudo que é consumido em excesso, também é prejudicial. O consumo excessivo de água pode provocar dores de cabeça, náuseas e desorientação.

3 Mito – As bebidas detox são caras

Facto: Embora existam algumas bebidas detox que sejam dispendiosas poderá fazer bebidas detox com ingredientes baratos como: limões, sementes de sésamo, pepino, chá verde, etc

4 Mito As dietas detox para perder peso não necessitam que faça exercício

Facto: Embora possa perder peso com as dietas detox sem exercício, provavelmente também estará a perder massa muscular para além da massa gorda. O melhor é associar uma dieta detox a fazer exercício físico regular para transformar a massa gorda em músculo e ao mesmo tempo perder peso.

5 Mito – As dietas detox são a melhor forma para perder peso

Facto: Embora as dietas detox o ajudem a perder peso rapidamente, e sejam ótimas para quem quer perder peso de repente, volta a recuperar o peso se for uma dieta temporária. O melhor é ter uma dieta regular que manterá sempre, e fazer exercício físico regular até atingir o peso desejado. Beneficiará se incluir nessa sua dieta elementos detox, mas lembre-se que terá que ser algo que consiga manter ao longo do tempo.

Com estes mitos e factos acerca das dietas e bebidas detox está armado acerca de como pode incluí-las na sua dieta normal de forma saudável.

Bom Detox!!!

loading...

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: