Início Dicas 5 Dicas para o Treino Matinal ser menos penoso

5 Dicas para o Treino Matinal ser menos penoso

83
0
COMPARTILHE

Na sociedade atual em que vivemos a falta de tempo para se fazer certas coisas é uma constante, e o treino por consequência é uma delas. Muitos não têm tempo ao fim da tarde para realizar um treino como deve ser, é por esse motivo que saber aproveitar o tempo ao máximo é fundamental. E saber aproveitar o tempo para muita gente implica levantar-se mais cedo e ir treinar logo pela manhã antes de ir trabalhar. Mas para muitos levantar-se cedo é um verdadeiro martírio, confesso que é o meu caso, por isso vou-lhe deixar alguns conselhos para o treino matinal ser menos penoso.

5 Dicas para o treino matinal ser menos penoso

1 – Despertar rápido é fundamental

Ok já é sabido que acordar muito cedo pode ser penoso para muita gente, despertar rápido e não andar muito sonâmbulo é fundamental para o treino ser mais produtivo. Pode fazer alguma coisas para acordar mais rápido tais como:

  • Tomar logo um duche rápido mal acorda
  • Beber um copo de água fria
  • Tomar café ou chá verde

2 – Preparar a roupa de treino com antecedência

O planeamento antes do treino é fundamental para perder o menor tempo possível, antes de se deitar no dia anterior prepare todo o material de treino que vai utilizar no dia seguinte. Roupa, sapatilhas, mp3 se for o caso, enfim tudo o que for levar para o treino.

3 – Preparar o pequeno almoço com antecedência

Muitos corredores preferem treinar logo pela manhã sem tomar o pequeno almoço, é uma opção como é obvio. Se forem treinos curtos não tem grande problema, agora se for fazer um treino longo em que o gasto energético vai ser grande aconselho vivamente a comer alguma coisa. Já tive a oportunidade de escrever um artigo sobre este tema aqui no blogue. Por isso se tomar o pequeno almoço tente planificar no dia anterior o que vai comer. No entanto isto não significa que tem que ingerir muita comida, evite alimentos sólidos de difícil digestão, os batidos e sumos são ótimas opções. Se preferir algum alimento sólido, coma apenas coisas de fácil digestão

4 – Diminuir a intensidade e duração do treino.

Os treinos para as distâncias longas podem ser bastante demorados, logo os treinos matinais podem não ter o efeito que pretende se não os terminar por falta de tempo. Por isso mesmo se puder planeie o treino de forma a que possa sempre acabar as sessões matinais, nem que para isso reduza o tempo e intensidade do treino. Outra opção é planear de forma para que os treinos matinais sejam de relaxamento (corrida continua) e deixar os treinos mais intensos (resistência e velocidade) para a tarde quando tiver mais tempo. Planear o treino de forma inteligente é fundamental.

5 – Aproveitar ao máximo a noite para descansar

Este conselho é um pouco óbvio, mas é muitas vezes descurado pelos corredores, quanto mais cedo se deitar mais “fresco” vai estar para treinar de manhã. É durante a noite que o corpo se regenera do cansaço do dia anterior, eu sei que hoje em dia é quase impossível as pessoas se deitarem cedo, mas tente se deitar o mais cedo possível quando for treinar de manhã. Só desta forma é que o seu organismo irá reagir de forma positiva aos estímulos do treino. Treinar ainda cansado do dia anterior não vale a pena, mais vale ficar na cama a dormir.

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here