... ...

10 Dos Melhores Alimentos para comer antes de Correr

Hoje em dia com toda a informação que existe, os corredores sabem que não basta só correr para aumentar e melhorar a performance. Existe várias coisas extra treino que permite aos corredores melhorarem o seu desempenho. O treino invisível é fundamental para o alto rendimento desportivo, uma boa alimentação por razões óbvias faz parte do treino invisível.

Mas mesmo com toda a informação que existe será que se alimenta da forma mais correta? Existem alguns alimentos que são ótimos para “carregar” o organismo da forma perfeita para os treino e competições. Por isso mesmo vou-lhe dar algumas opções de alimentos perfeitos para “carregar as baterias” do seu organismo.

10 Alimentos para comer antes do treino e competição

1 – Banana

A banana é uma fruta “poderosa” que proporciona a nutrição perfeita para antes da corrida, a banana é uma fruta rica em hidratos de carbono que proporciona uma fonte rápida de energia para o organismo. Durante a corrida o nosso organismo perde sais mineiras através da transpiração, como a banana contem altos níveis de potássio é um ótimo alimento para repor os eletrólitos perdidos e evitar as famosas cãibras musculares. Quem nunca viu uma partida de ténis? Nunca reparou nas pausas dos sets os atletas a comerem uma banana, ou parte dela? Por alguma razão é!

2 – Batata doce  

A batata doce é mais daqueles alimentos ricos em hidratos de carbono e é ótimo para quem corre. A sua cor é originada pelo alto teor de beta-caroteno. Tem também altos níveis de potássio, o que ajuda na recuperação muscular. Contem também outros minerais que ajudam na prevenção de lesões.

3 – Manteiga de frutos secos  

A manteiga de frutos secos é uma ótima forma de adicionar gorduras saudáveis na sua alimentação, pode inclui-la na alimentação de várias maneiras. Em tostas, torradas, comida à colher, ou mesmo adicionar às frutas e legumes. Esta manteiga devido às gorduras mono e poli-insaturadas fornecem uma fonte de energia poderosa para os corredores.

4 – Iogurte

Muitos corredores esquecem-se que para além de cuidar dos músculos, é necessário ter cuidado com a saúde óssea. Devido ao forte impacto das passadas em pisos duros os ossos também sofrem muitas agressões. Logo é imperativo que consuma alimentos ricos em proteína e cálcio, os iogurtes e os lacticínios são ótimos para a saúde óssea.

5 – Ovos

Os ovos são uma enorme fonte de proteína e aminoácidos essenciais, que ajudam bastante na recuperação muscular. São uma ótima fonte de alimento para os músculos.

 

6 – Salmão

O salmão é rico em proteína e ácidos gordos ómega-3, que é ótimo para a saúde em geral mas também ajuda na prevenção de problemas cardiovasculares. Por ser bastante rico em proteína ajuda no crescimento e manutenção da massa muscular magra, o que é ótimo para a corrida.

7 – Quinoa

A quinoa é rica em hidratos de carbono complexos, são de libertação de energia gradual. Os hidratos de carbono ajudam na restauração dos níveis de glicogénio empobrecidos. Fornecendo uma ótima fonte de energia de reposição lenta, o que é ótimo para esforços de longa duração. Também é um alimento ótimo para o pós corrida, pois as proteínas e antioxidantes ajudam na reparação muscular.

8 – Abacate

O abacate é um alimento rico em vitamina E e gorduras mono-insaturadas, consumir este alimento antes de uma corrida é muito bom para ter reservas de energia extra.

 

9 – Aveia  

A aveia é daqueles alimentos que não pode faltar na alimentação de um corredor. É um alimento rico em hidratos de carbono e fibras complexas. A fibra solúvel encontrada na aveia, também conhecida como beta glucana pode ajudar a diminuir o colesterol LDL, pressão arterial e níveis de açúcar no sangue. Para além de fornecer grande energia também sacia bastante, logo é uma ótima opção para aqueles que têm a tentação de comer muito antes de correr.

10 – Frutos secos

Os frutos secos têm alto teor de gorduras magras que são bastante boas para os corredores, que vão desde 45% nas castanhas e nos pistachos, e 72% nas nozes. Embora para muitos possa parecer mau a composição de ácidos magros dos frutos secos é bastante benéfica. Os frutos secos são ricos em macronutrientes bioativos têm o potencial de afetar beneficamente resultados metabólicos e cardiovasculares.

 

Fonte: aminhacorrida.com

loading...

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: